Praticando o AMOR

 Practicar la Compasión | Blog, Amor, Compasion

Bem observo a medida que vou crescendo e na minha experiência daquilo que é viver, que a falta de prática de AMOR e de AMAR é algo cada vez é mais necessária na nossa sociedade.

Quando refiro-me à prática do AMOR e do AMAR, não me restrinjo ao AMOR associado necessariamente a relacionamentos amorosos, pois este, para ser bem sucedido deverá ter outras base de AMOR à si associada.

O que pretendo dizer na realidade é que a prática da gentileza e bondade para com o próximo. Pois este é determinante para que se tenha compaixão.

O que pretendo é expandir a prática do AMOR próprio, onde cada um se AMA se conhecendo pelo que é, porque é, como é, mas sempre com a humildade de querer ser ainda melhor.

Pretendo chamar à atenção a partilha do seu tempo dando atenção a alguém, escutar as suas alegrias e tristezas. Pois este ouvido que a essa pessoa empresta, também está ligado ao coração.

Quero trazer a todos de mãos dadas para possamos fazer crianças sorrirem, com actos simples, e sentir a mais pura sensação de alegria incondicional.

Quero que abracemos juntos quem precisa de sentir, uma carícia, um afecto, AMOR sem que se sinta na obrigação de retribuir. Mas que aprenda que é uma expressão necessária para a nossa vida.

Quero realçar que é necessário partir as barreiras daquelas pessoas, que de não praticarem o AMOR, não deixam que o AMOR pratique sobre elas.

Quero lembrar que para ter um LAR é preciso AMAR um LAR. 

Quero lembrar que para ter uma Esposa é preciso AMAR o ser O Marido.

Quero lembrar que para ter filhos é preciso AMAR a responsabilidade de ser PAIS, porque esta é uma das maiores missões que poderá ter. Pois irá determinar como estes seres que está a criar irão praticar também o AMOR.

Quero retirar o estigma de que para AMAR é necessário se estar juntos. Porque o AMOR não é uma doação, mas sim uma partilha, até mesmo daqueles que acreditam que não o sentem, bem como aquele que não retribuem o AMOR. Mas o facto de o poder sentir, por si só significa que está a praticar o AMOR.

Comentários