A Pouca Necessidade de Atenção.


No passado escrevi sobre a Necessidade de Atenção. Hoje vou falar um pouco do contrário. Vou falar da pouca necessidade de atenção.

Enquanto existem que têm uma grande necessidade, pessoas há que precisam de pouca atenção, ou têm pouca necessidade de atenção.Estas pessoas tendem a ser muito independentes, e ela têm um grande de estar normalmente consigo mesmo.

As pessoas com pouca necessidade de atenção, normalmente só precisam das pequenas coisas que gostam de fazer para estarem satisfeitas, o passar o tempo com elas mesmas, ouvirem a sua  própria música fá-las criar um estado de harmonia com o seu próprio eu. Estas pessoas nos relacionamentos muitas vezes pecam, porque a sua pouca necessidade de atenção  muitas vezes aparentam que não se importam com nada.

A pouca necessidade de atenção, está muito relacionado com o bem estar interno. Aliás, é precisamente este bem estar que faz com que a pessoa sinta, por exemplo, saudades de estar com ela mesma depois de estar constantemente rodeada de outras pessoas. Elas normalmente não gostam muito de ter atenção voltada a si, mas não são necessariamente pessoas introvertidas. Muitas delas são Ambivertidas

A pouca necessidade de atenção, muitas vezes cria uma situação de aparentar que a pessoa seja pouco afectuosa. Estas pessoas tendem a serem muito independentes e viver a vida num sentido de explorar novas experiências e vivências. Têm muitas vezes dificuldade em enquadrarem-se nos modelos de vida que a maior parte da sociedade define.

A pouca necessidade de atenção muitas vezes faz com que a pessoa partilhe pouco ou mesmo que não deseja tanto em estar com alguém. Isso não significa que esta pessoa não precise de atenção, mas a sua necessidade de atenção, até mesmo de receber afecto é algo muito pontual. Isso pode-se tornar um problema em relações amorosas, pois tipicamente as pessoas demonstram afecto que elas próprias querem receber.

É necessário não confundir as pessoas com pouca necessidade de atenção com aquelas que na realidade se isolam por terem medo de se magoar ou por trauma das várias mágoas por que passaram. Ao contrário destas últimas as pessoas de pouca necessidade de atenção são pessoas bem resolvidas com elas mesmas.

Pessoas com pouca necessidade de atenção tendem a gostar muito da liberdade e novidade. O que é novo é interessante, e para as manter é necessário que o outro lado partilhe um pouco este sentido de liberdade. Bem equilibrado conseguem muito bem terem demonstrações de afecto e serem bem atenciosos para com os outros. Desde de que isso não prive a sua liberdade.

Comentários