Nada é "assim"


É comum ouvir expressões como "é assim" ou "as coisas são mesmo assim" entre outras variantes.
NADA É "ASSIM"!!!!!

Absolutamente nada na nossa vida é simplesmente "ASSIM". Esta expressão tende a conotar um pouco que a situação em causa é algo normal ou de alguma forma aceitável. Esta forma de pensar é uma crença que muitas vezes não permite a mudança e evolução.

Absolutamente tudo, mas TUDO que vivemos são consequências de escolha nossas como indivíduo e como sociedade. Aspectos culturais, crenças, comportamentos, conceitos morais etc, é tudo resultado desta massa crítica.

Em geral a maior parte das pessoas vive aquilo que socialmente encontrou dentro do extracto social onde se enquadra. Neste sentido, tudo que é aceitável naquela sociedade será encarado como "É ASSIM".

Existe também a expressão "O MUNDO É ASSIM", não, não é. "Nós" o fazemos tal qual como ele é.

Esta visão está implantada na maior parte da consciência terrestre o que nos torna seres complacentes com toda injustiça que identificamos. As revoluções por assim dizer são quebras nesta forma de pensar, mas infelizmente hoje este "instrumento" é utilizado também para obter controlo sobre as massas.

Podemos fazer também um paralelo do "é assim" com a nossa vida. Muitos aceitam certas condições ou situações de vida não porque esta é "é assim", mas sim porque na realidade ainda não têm consciência do controlo dela. De certo modo este conceito faz com que a pessoa não seja dona do seu "destino".

Lembre-se, se existe destino, pelo menos 50% é seu porque você é que faz a escolha.

Este modelo de pensamento na realidade retira o poder da sua vida, porque altera o centro para o exterior.

Tudo que nos acontece é da nossa inteira responsabilidade. 

Até mesmo a nível religioso, o ter FÉ implica sermos responsável de nós mesmos em consonância com Deus.

DEUS, UNIVERSO seja lá o que acredita, não trabalhar para NÓS mas sim CONNOSCO.

Para podermos atingir determinado nível de consciência e deste modo alterar o "é assim",é necessário ter noção do que é o desenvolvimento ou caminha espiritual da sua vida. Por outras palavras, é necessário que desenvolva cada vez mais o nível de OMNISCIÊNCIA DE SI E DOS OUTROS.

Génesis 1, 26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;...

...é, significa que na nossa semelhança também temos que ter omnisciência. Elimine o "é assim", altere a consciência e essa por sua vez altera as suas vibrações que manifestam no universo. Esta elevação e alteração permitir também limpar o KARMA.

O KARMA na realidade é um FRACTAL.

O KARMA é um padrão espiritual que se repete vezes sem conta até que haja uma  mudança ou aprendizado. Porquê do Karma agora? Porque muita gente justifica o "é assim" com o Karma. Existe uma certa verdade nisso, mas está associado ao facto de ainda não ter aprendido ou alterado a consciência do que está a viver.

Nada "é assim". Tudo é o resultado que individualmente e em conjunto construimos a medida que evoluímos.

Comentários

bruno disse…
Bravo!! Primeiro parabéns pelo blog.. por dares um pouco de ti aos outros!! :)
Sobre o tema em questão é mesmo interessante; na primeira aula do MBA em cale town o prof dizia: esqueçam tudo o que sabem.. vamos fazer reset e começar uma linha de pensamento novo.. questionar tudo, todos os conceitos todas as teorias k damos como garantidas!!
Por outro lado não consegues por mais 'água num copo cheio'.. e fazer a tal evolução se já estás cheio e condicionado pelo "é assim"
Por último em Angola é demasiado "assim" e perdeu-se a capacidade crítica que o bom senso e cidadania deviam despertar..
É exactamente isso que tento transparecer. Pensamento crítico e lembrar que seja lá o que existe alguém foi a génese.