Gestão de Palavras, Pesamentos e Energia


"...de volta :)"

Pretendo abordar sobre a gestão de palavras, pensamentos e energia, porque muita gente não tem noção de que o que fala, pensa influencia a produção da sua energia.

Todas palavras utilizadas por nós fazem parte de uma programação. Daí ser necessário também o treino na sua compreensão. As palavras têm força e têm vibração, logo, a sua verbalização pode causar influência no universo. Deste mesmo modo, os pensamentos têm força, e sendo a verbalização de palavras consequência de um pensamento, o pensamento é a base.

Somos energia, todos nós temos uma assinatura energética, fruto do nosso estado espiritual. A assinatura energética está relacionada com o SER base da pessoa, e isso pode ser alterado com base no percurso de alma.

A energia colocada numa frase por causa da ira do momento pode ter mais força do que se pensa, o mesmo se aplica no pensamento. Principalmente quando estes são produzidos a partir do chakra cardíaco. 

Existe uma diferença entre o querer e desejar, a diferença está que ao contrário do 1º o 2º tem uma envolvência maior do chakra cardíaco, enquanto o querer é mais mental. Gerir pensamentos tem a ver com a forma como se pensa em algo. É possível estar-se zangado sem que necessariamente afecte a sua energia de forma negativa, ou mesmo ter uma discussão sem sentir ira ou raiva.

Pronunciar palavras ou pensamentos produz energia, esta energia produzida desgasta a pessoa e pode também influenciar outra pessoa se esta for o alvo das palavras e pensamentos. 

As pessoas que têm explosões de raiva, muito ansiosas ou nervosas, tendem a desgastar-se muitas vezes por situações pois a sua resposta produz uma tensão energética de tal modo que satura a própria energia, e muitas vezes de quem está próximo.

Fazer a gestão de energia e pensamento é importante porque permite manter mais energia, o que melhora a saúde. Normalmente as pessoas que estão fora do equilíbrio tendem a ter uma energia envolvente muito turbulenta, e isso pode causar afastamento das pessoas.

A gestão passa muitas vezes por mudar a forma de olhar para situação. Lembre que nada tem realmente valor, a não ser o que cada indivíduo atribui. Logo, talvez certas coisas que ache que se deva preocupar não necessite da energia que desprende. Num post futuro falarei de como certas emoções afectam o nosso corpo físico negativamente.


Comentários