Interação social


Algo que observo quando muitas vezes saio para locais públicos, festas, discos é que interação Humana maior parte das vezes é superficial. Muitas vezes as pessoas estão presentes e conversam umas com as outras, mas elas não estão lá para além do mental. Quando saio observo que muita gente gasta muita energia e esconder os seu EU, em esconder o que a pessoa realmente É, isso também é um pouco em consequência da crença da sociedade. O gasto de energia é tão mais elevado na preocupação de esconder os problemas, aparentar o que não é, que muitas vezes não deixa que quem interage com a pessoa possa realmente sentir a pessoa.

Existe muitas pessoas que querem interagir com outras não por aquilo que estas são mas por aquilo que ela quer que elas sejam, e isso naturalmente interagir mas sim impor sobre a pessoa as nossas expetativas, significa querer fazer da pessoa nossa imagem. Normalmente isso ocorre com pessoas cuja educação foi ou é força a ter determinados padrões, e geralmente são os pais os causadores deste tipo de desequilíbrio.

As redes sociais vieram também acentuar a falta de interação, porque basta adicionar pessoas, e ter um número N para dizer que tem muitos amigos, mas na realidade não se interage com ele. Desta forma é bem mais fácil dizer que se está bem mesmo que se sinta mal, é mais fácil esconder o que se porque em geral não se vai a fundo.

Tudo isso é resultado também dá sociedade, o que significa que é nossa culpa, porque somos nós que fazemos a sociedade. Existe grande medo em comunicar e partilhar experiências, porque estamos envolvidos em crenças egocêntricas incutidas pelo exterior. Ser amigo dos nossos amigos é algo fácil, o exercício é ser daqueles que não são nossos amigos.

Que ninguém venha a ti e saia sem sentir melhor do que chegou.

Comentários

Eu costumo dizer que hoje em dia as pessoas são como um bando de cegos, tateando no escuro, buscando um apoio um conforto, esbarrando umas nas outras, tropeçando, mas nunca se encontrando.
...porque procuram no lugar errado. Concordo plenamente contigo. estão a busca de tudo no exterior, quando boa parte está no interior
Anónimo disse…
Tenho muitos problemas com isso. Sou mulher e quando junta um grupo de mulheres desconhecidas, falam sobre marcas, o vestido que uma celebridade está usando, quantos quilos ganharam ou perderam, homens, sobre qual a melhor marca de desengordurante, um dia uma teve o disparate de me perguntar de que forma eu escovava os dentes... Acho tudo isso muito vazio, de que me adianta importar com tudo isso??? Então quando começo a falar sobre o que está acontecendo no mundo e fora dele... me olham como se eu fosse uma doida varrida. kkkk... me divirto com o vazio das pessoas! Não adianta gente, esses assuntos não nos engrandece em nada...! Ou engrandece?
Talvez o que precise na realidade é encontrar outras pessoas que tenham outro nível de raciocínio. Repare que eu quando era novo me achava louco pelos mesmo motivos, porque rapazes na minha idade discutiam estes assuntos, então tive que aprender a viver com isso e aprendi que conversa-se com cada pessoa dentro do nível de seu entendimento. Quando a pessoa quer elevar o seu entendimento aí dá para falar de outros assuntos. Mas nunca baixe para ficar no nível deles, somente para ter amigos. Aliás o que passei a fazer é selecionar melhor as pessoas com que conversava.