Algo que observo quando muitas vezes saio para locais públicos, festas, discos é que interação Humana maior parte das vezes é superficial. Muitas vezes as pessoas estão presentes e conversam umas com as outras, mas elas não estão lá para além do mental. Quando saio observo que muita gente gasta muita energia e esconder os seu EU, em esconder o que a pessoa realmente É, isso também é um pouco em consequência da crença da sociedade. O gasto de energia é tão mais elevado na preocupação de esconder os problemas, aparentar o que não é, que muitas vezes não deixa que quem interage com a pessoa possa realmente sentir a pessoa.
Existe muitas pessoas que querem interagir com outras não por aquilo que estas são mas por aquilo que ela quer que elas sejam, e isso naturalmente interagir mas sim impor sobre a pessoa as nossas expetativas, significa querer fazer da pessoa nossa imagem. Normalmente isso ocorre com pessoas cuja educação foi ou é força a ter determinados padrões, e geralmente são os pais os causadores deste tipo de desequilíbrio.
As redes sociais vieram também acentuar a falta de interação, porque basta adicionar pessoas, e ter um número N para dizer que tem muitos amigos, mas na realidade não se interage com ele. Desta forma é bem mais fácil dizer que se está bem mesmo que se sinta mal, é mais fácil esconder o que se porque em geral não se vai a fundo.
Tudo isso é resultado também dá sociedade, o que significa que é nossa culpa, porque somos nós que fazemos a sociedade. Existe grande medo em comunicar e partilhar experiências, porque estamos envolvidos em crenças egocêntricas incutidas pelo exterior. Ser amigo dos nossos amigos é algo fácil, o exercício é ser daqueles que não são nossos amigos.
Que ninguém venha a ti e saia sem sentir melhor do que chegou.
Comentários