sábado, 9 de julho de 2011

A capacidade de previsão


É preciso estar-se bem centrado para saber de eventos futuros sem deixar que o estes afetem o dia-a-dia. As vezes se pensa mais, as vezes até se questiona se não será tudo isso fruto da nossa própria criação, não serei eu na realidade a causa de tudo.

Quando se tem a capacidade saber em avanço tem-se a possibilidade ou de não intervir ou de tentar mudar o jogo, mas com sabedoria saberá que muitas vezes é a intervenção que cria o resultado. Em muitos casos o resultado não depende da nossa intervenção. No meu caso deixo seguir o próprio curso, tentando não influenciar o jogo.

É tão mais difícil fugir a própria natureza, o ser sempre amigo, mesmo quando talvez a necessidade precisasse de um outro papel, mas não faz parte da minha natureza dar conselhos tendo como filtro os meus próprios interesses, porque quero o melhor para outra pessoa. Este desapego em tudo que se ama, e este amor incondicional por tudo também causa algumas tristezas e alguns apertos.

O importante nestas habilidades é viver o AGORA, e não sofrer em antecipação. Se não fosse capaz de viver no AGORA, estaria muitas vezes ansioso quando sei que alguém me vai dizer algo, que na realidade já sei. Isso porque acedo e processo toda esta informação no EU SUPERIOR e não no EGO. Sempre que falo, falo do meu EU SUPERIOR, e assim permite-me pôr no lugar da outra pessoa e não introduzir manipulações no que digo, é assim também que dou as minhas terapias. Digo o que é necessário para perceber que tem que agir por si só.
A minha alma velha, não me permite guardar qualquer tipo de negatividade, embora muitas vezes, nos casos que me afetam diretamente, causar tristeza e uma certa angústia por causa das mudanças, mantenho SEMPRE O AMOR INCONDICIONAL. A natureza da minha alma faz de mim um veículo para outras almas que necessitam de ajuda, e estas  vêm e vão consoante a ajuda necessária. Quando aparecem e pedem por ajuda, não as julgo, limito-me a interagir com a energia desta alma e a partir daí conhecer não o que o EGO apresenta mas sim o que o que a ALMA É.
Este é um processo complexo, porque muitas vezes as pessoas estão à espera que lhes dê respostas ou diga o que fazer e não dou, porque acho que todos temos que buscar pela nossa própria VERDADE, independentemente do que ela representar. Naturalmente nem sempre a VERDADE escolhida lhe favorecerá, mas foi sua escolha.

Resumindo o meu papel é ajudar a pessoa a tomar um decisão com base no que sente dentro dela.

3 comentários:

Rafaela Andrade disse...

Oi, eu sempre passo por aqui, mas faz tempo que não escrevo, mas hoje não pude deixar passar em branco, esse início de texto:

" É preciso estar-se bem centrado para saber de eventos futuros sem deixar que o estes afetem o dia-a-dia. As vezes se pensa mais, as vezes até se questiona se não será tudo isso fruto da nossa própria criação, não serei eu na realidade a causa de tudo."

Eu sonho coisas, vejo sinais em outras milhares de coisas, entre textos e situações e eu tenho muitas vezes a certeza de que aquilo está sendo dito para mim de forma clara, quando eu me questiono se isso tudo é fruto da minha imaginação eu recebo emails e mensagens do tipo: Não se apresse que ainda não é o momento e eu entendo que sim, sou ansiosa e sem paciência que faz sentido, mas como alguém que não fica parado quero correr aí eu sonho que estou num carro, a caminho de algum lugar e irritada que não chega nunca, mas depois de muito andar chega e aí eu entendo que eu tenho que ter calma... hehe

Não sei, parece tudo uma loucura sem pé, nem cabeça, mas ao mesmo tempo para mim é tão claro, exceto a ansiedade de querer tudo aqui e agora que vai em direção contrária dos sinais... confundi tudo né?

Um abraço

O homem e a mente disse...

É normal ficar ansioso, aliás a maioria das pessoas ficaria, o que tem que fazer é confiar e não deixar o seu ego interferir com sua habilidade.

Normalmente o quando se prevê é com muita
antecedência, meses até, no meu caso para além de sonhar a maior parte das vezes é pela energia, e fico num estado muito tranquilo e desligado do mundo.

Para combater a ansiedade, perceba que tudo que lhe chegar, chegará no momento certo, então se ele vem, não precisa se preocupar.

Beijo

Rafaela Andrade disse...

A energia que me cerca realmente é muito boa e eu acredito nela, ( as vezes nem tanto), mas quero relaxar. Valeu! Beijos!

Poderá interessar também..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...