Paraíso


Há pessoas que mesmo vivendo no paraíso
precisam de passar pelo inferno
para perceberem que estavam afinal no paraíso,
o problema é que muitas vezes nunca mais o voltam a encontrar.

Comentários

Acho que isso é natural. Se as pessoas encarassem esse processo como natural, não sofreriam tanto. Eu atualmente estou passando por um inferno grande, mas sinto que se eu conseguir achar o caminho de volta para a luz, vou me fortalecer ainda mais.

É aquela história, só porque é bom não quer dizer que seja fácil.

Um grandioso abraço.
Bete Soares disse…
Esta é uma questão conflitante também. O que é o paraíso? Pra mim pode ter um significado, para outro pode ser alguma coisa inimaginável de tão espetacular, ou até inalcansável.
Há pessoas que acham o planeta Terra um paraíso, há quem diga que ele se tornou um inferno... e há aqueles que jamais vão tentar achar um paraíso, pois não há como se sentir em algum sabendo-se que o sofrimento está a cada dia mais próximo de todos, igualando-nos na nossa fragilidade corpórea.
Mas eu acho que o paraíso é a capacidade que o ser humano possui de acreditar no amor, na paz e na fraternidade. Ou seja, a esperança!
Um grande abraço.
Quando me refiro ao paraíso, refiro-me no sentido de bem estar em alguma situação da vida. Embora aches normal, nem toda gente precisa disso se tiver sabedoria, se souber realmente o que quer. É como tudo, você não viverá o suficiente para cometer todos os erros por isso aprenda também o dos outros. :D
[ rod ] ® disse…
O sentimento lúcido sempre nos leva ao inferno... é uma forma de purificá-lo... torná-lo deveras grande!
O paraíso e o inferno estão em nós. Impossível ignorá-los, são duas faces de uma moeda. Vamos vivenciando um e outro durante nossa existência e aprendendo com ambos. Nem só o sofrimento ensina. Vivenciar as alegrias é uma arte que vamos aprendendo assim como aprendemos a sair inteiros de uma tristeza ou frustração.
Adoro as suas reflexões. Elas conduzem o homem à Mente. Saímos daqui mais conhecedores de nós mesmos.
Bjs
Sim realmente faz parte, mas é escolha, nesta vida só é vítima se nos deixarmos ser. Beijo grande
Rafaela Andrade disse…
Isso é assustador, mas é a pura verdade.
Como o ser humano é complexo e complicado, às vezes estar feliz é tão simples, ou se é feliz e não se sabe, acho que isso é ainda mais triste.


http://apenasumponto.blogspot.com/
http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/
O problema é que nem todos têm consciência do que querem nem do que vivem, e passam muitas vezes o presente a lamentar do que têm. Mais tarde, depois de perderem começam a perceber que afinal eram felizes, ou pelo menos tinham tudo para ser e não sabiam.