Erro em Deus



De igreja a igreja, de pastor a pastor, andam por aí os fieis servos de Deus, procurando por alguma solução aos problemas da vida.

O erro em Deus começa para mentira praticada por muitas doutrinas religiosas que, sob seu domínio, fizeram crer que a não obediência as doutrinas religiosas ou a Deus, seria severamente castigada com a ida para o INFERNO. É necessário separar Deus e religião, a religião é do Homem as regras são ditas pelo homem e não por Deus.


Quando Jesus disse que seria mais fácil um camelo passar pela agulha do que um rico pelas portas do céu, se referia ao poder e não ao dinheiro em si, como hoje quem tem o dinheiro e maior parte dos casos detém o poder. Assim, os ricos pagavam a igreja pelos pecados, e o pobre não se revoltavam pela miséria.

Muita gente culpa Deus por desgraças, negando a sua existência por algo mal ter ocorrido, mas esquecem que existe uma regra universal que é o livre arbítrio. Muitas pessoas esquecem das suas responsabilidades, porque é mais fácil imputa-las à Deus, até reclamam por sonhos não realizados esquecendo que temos que fazer a nossa parte.

O conceito de Deus que existe na sociedade não é nada mais do que uma ferramenta de controlo sobre o ser Humano. E quando refiro de controlo, não refiro tão somente os crentes (ovelhas), mas até mesmo os Padre/Pastor. Isso porque muitos destes, o façam pelo Amor, por em Deus acreditar, são limitados por regras, muitas vezes elitistas.

Como minha Mãe sempre ensinou:

"Nunca fales com o Padre, fala directamente com Deus."


O ser Humano, na sua plena consciência e desenvolvimento espiritual, não precisa de religião, só precisa aceitar o Deus que existe nele próprio e o Deus criador. A dor e sofrimento foram assumidos como instituições na vida, principalmente pregada pela sociedade ocidental. Por este motivo vivemos numa sociedade que todos estão à espera que se sinta pena do outro, e quando aparece alguém que diz em voz alta que confia em si, é considerado convencido ou arrogante.

A dor, é aceitável, faz parte da experiência da vida em si, mas o sofrimento é algo que todos nós seres conscientes devemos rejeitar. Ninguém veio cá para sofrer, a não ser que o queira. Este conceito que temos que aceitar o sofrimento é só para nos manter de cabeça baixa. Estamos implantados de MEDO para tudo, até de viver, cada vez mais as pessoas querem deixar que os outros decidam por eles, porque assim é mais fácil.

Aquilo que Deus nos deu de mais precioso foi o livre arbítrio, é necessário termos a capacidade de a assumir, o destino é feito também pelas nossas escolhas. Para 2010 escolha ser livre, viva o que quer, e não o que lhe é imposto. Não se deixe levar pelos medos implantados na TV, no que nos rodeia, aprenda a estar consigo, amar a si e ao outro, posso garantir que não só estará com o seu verdadeiro Deus, como ele estará consigo.

Comentários

Bom, eu não gosto de nenhuma religião. Eu sei que essa frase soa meio clichê mas, "A minha religião é Deus". Não gosto de seguir cultos, normas ou doutrinas. Me entendo com Deus a meu modo. Atualmente estou meio brigado com ele. A situação já não tá fácil e parece que ele não tem colaborado muito as vezes. Mas bem, vou parar de falar. Ando revoltado.
Revoltado com quem? A revolta só é bom se serve para mudar alguma coisa, para melhorar. Senão é igual a viver com medo.
Betecsoares disse…
Considero o livre arbítrio e a morte os melhores presentes que poderíamos ter recebido da existência nesta dimensão. São dois ensinamentos fundamentais para que entendamos nossa caminhar no tudo que se relaciona ao extracorpóreo. Não é fácil, mas a príncipio é o que nos diferencia até de nós mesmos.
de repente fizeste-me lembrar Jean Paul Sartre...


e o existencialismo...


sempre poderoso nos temas que a todos dizem muito respeito!!


forte abraço!

bom ano!
Unknown disse…
Olá, concordo que Deus não é religião! Que Jesus veio morrer na cruz para a nossa salvação é bíblico e tudo que Ele falou está se cumprindo. Seguir a Cristo é fazer a vontade DEle, viver em paz e amor com o próximo, ajudar quem precisa, e levar o evangelho (a bíblia) a toda criatura, alem de manisfestarmos gratidão em forma de louvor. Deus merece ser exaltado sempre, simplesmente poque Ele é DEUS! Sou cristã protestante, e amo minha igreja e os amigos que constitui la, acabamos por formar uma familia, e nao penso em viver sem eles. Muitas sao as criticas em torno do dinheiro que pagamos (Dizimo) etc. Mas toda obra precisa de dinheiro. Ajuda quem quer. As bênçãos de Deus é que são de graça para quem tem fé! Axo que a melhor maneira de conhecer a Deus é lendo a bíblia. E pesquisando mesmo a fundo. Tem pessoas que so conhecem o salmo 23, 91 etc. Leiam com vontade pois lá está escrito em Tiago 2.14-26 que a fé sem obras é MORTA! Orem para que Deus lhes dê entendimento! Obrigado! UM abraço..