Sonho, Sonhar


Podemos definir os sonhos como uma vida abstracta, vivida no subconsciente ou no consciente, onde visualizamos ou planeamos alguma realização ao nosso gosto. É comum muitas vezes focarmos a realização dos nossos sonhos e expectativas sobre alguém. Este tema vem em resultado de conversas com muitos amigos/as que se mostram muitas vezes desapontados porque a pessoa com que pensavam realizar o seu sonho não partilha o mesmo sonho.

Em primeiro lugar é necessário clarificar que não se vive o mesmo sonho, mas sim se partilha. O que quero dizer é, mesmo pessoas com aparentemente mesmo sonho, é uma realização particular de cada um, ou seja, toda a emoção da realização deste sonho é vivida de forma individual e é escolha deste indivíduo partilhar com outras pessoas.

"Sonho se partilha com outras pessoas"

Para ser menos abstracto, aos 9 anos de idade, eu tive um forte sentimento de que, mesmo antes de os ter, iria amava muito a minha mulher e meus filhos. Ora este sentimento é abstracto mas é vivo e sentido. Digo que é abstracto porque este amor não tem rosto, não tem personalidade, mas sim amor puro que pretendo dar a mulher e aos filhos.

"Sonho não deve ter rosto"

Os sonhos não devem ser "depositados em..", mas sim "partilhados com...", assim sendo, o que quero dizer é que qualquer que seja o seu sonho individual, partilhe-o ao contrário de o depositar noutra pessoa. Não depositando noutra pessoa, o fará mover mais facilmente na vida, quando esta pessoa por algum motivo já não quiser partilhar o sonho.


"Os sonhos não devem ser "depositados em..", mas sim "partilhados com..."


Importante frisar também que melhor do que sonhar é realizar o sonho. Como se costuma dizer, se quer sonhar, vai dormir. Muitas pessoas estão tão presas na sequência linear de realização dos seus sonhos que se bloqueiam, porque as oportunidades não lhe aparecem na ordem esperada. Outras ainda, esperam sempre que esteja todas as condições a 100% para começar e nunca começam porque falta sempre algo.

"Se quer sonhar, vai dormir"

A realização de sonhos passa por querer e fazer por aquilo que ser quer. Ter uma boa intuição, fé e sabedoria são ferramentas de trabalho. A sabedoria é muito importante porque fará decidir e ver muitas vezes oportunidades mascaradas, a fé o fará manter-se quando estiver nos momento mais incertos, em que as coisas parecem não correr como desejava, e a intuição é o que lhe pôs nesta grande alhada que é como lutar pelo sonho :).

"Intuição, fé e sabedoria, ferramentas de trabalho."



Comentários

Adorei esta mensagem. É sempre tão fácil identificar com tudo que você escreve. Já que você me deu liberdade de escolha, gostaria de publicar esta mensagem. Posso? Sinto-me honrada com a sua participação.
Bjs
Claro que pode a honra é toda minha.
Chá das Cinco disse…
Eu concordo com você quando disse que nos parecemos e lutamos pelas mesmas causas.
Eu já te te disse uma vez, temos o mesmo estilo e a tua mente tem uma significante afinidade com a minha.

Pode parecer estranho,mas os afins se reconhecem e se fundem mentalmente.
Eu não me intimido, falo o que eu sinto, principalmente se for para defender aqueles que estão sufocados pela falta de expressão.

É isso meu irmão,enquanto eu tiver vida continuo não só escrevendo mas de mangas arregaçadas em prol do outro.
Gosto da tua visita e dos comentários.
Beijos meu lindo.
Tem que ser, tem que ser
Gostei muito desta sua exposição sobre o sonho, concordo com o seu ponto de vista, realmente o nosso sonho deve ser depositado no outro, mas esse outro tem que acreditar no nosso sonho. O sonho vivido a dois têm que se cruzar em certo ponto e daí ser partilhado.
Um abraço,
Marisa
Chá das Cinco disse…
Tem e-mail pra você!
Bjs
Já vi e vou responder, mas ainda estou a trabalhar :P
Marochhi disse…
Sonhar é necessário e salutar. Se compartilhado ou individual, há que se sonhar sempre. Não podemos abrir mão dessa característica mental.
Não há nada mais saudável do que acreditar no sonho de alguém.

TXAI
Mas muitas vezes são muitos os sonhos e expectativas criadas, que as falhas se tornam autênticas desilusões.
Marochhi disse…
Amigo, assim é a vida; mas estamos aqui para aprender, não é? Então, vamos saborear o que dá certo e refletir sobre o que não deu, e na próxima tentar mais uma vez.

TXAI
Exacto, faz tudo parte da vida, o importante é saber viver.
Carol Sakurá disse…
Olá!
Primeira vez aqui nesse belísimo blog!
Cheguei através do "apenas um ponto".
"Os sonhos não devem ser "depositados em..", mas sim "partilhados com..."
De fato,penso na questão das mulheres que depositam suas expectativas no Príncipe encantado.Eu prefiro ajudar meu príncipe a construir "nosso" reino.
Abs!

Carol Sakurá
Isso porque muitas pessoas criam dependência emocional, e precisam de sentir que a outra pessoa tem o mesmo sentimento para sentir segura.