Uma reflexão ao homem de hoje. Com o evoluir do tempo, a nossa sociedade actual é um resultado das varias mudanças, efectuadas por todos nós, homens e mulheres. Actualmente, com a mulher assumindo um papel mais independente na sociedade actual, o homem tem que se adaptar à nova realidade, não só em relação à mulher como em relação a si mesmo.
Anteriormente o homem manifestava o seu poder sobre a mulher de forma financeira, ou até mesmo o facto de ser homem o dava uma posição favorável na sociedade. A mulher de hoje se assume mais independente, dona do seu próprio destino, dona do seu poder económico. O homem de hoje não conseguirá manter uma mulher simplesmente pelo facto de ser homem ou por deter todo poder económico, a não ser que ela assim queira.
Com estas mudanças todas, vem a seguinte questão, como consegue manter ele, o homem, não perder o papel de "Macho"? Bem, a mulher de hoje o que busca é um companheiro no homem, alguém a quem ela possa encostar a cabeça e partilhar. O homem precisa evoluir aceitando que mulher nenhuma se prende somente por dinheiro e sexo, até porque são demasiados voláteis. O homem actual tem que aprender a ser companheiro e amigo, pois estas marcam uma diferença enorme, deve representar para mulher o lugar seguro para esconder, chorar, cantar, sorrir e desabafar. Sexualmente a mulher está mais exigente, porque, em geral, tem mais conhecimento do que é obter prazer, assim como maior abertura a falar no assunto. O homem tem que deixar ser egoísta
Para si mesmo, o homem, como ser que é, tem um grande desafio neste momento, algo que a muito lhe fora suprimido devido ao estereotipo de ser "Homem". A maior evolução do homem neste momento é aprender a lidar com a suas próprias emoções e principalmente aprender a mostra-las.
O facto do homem muitas vezes não demonstrar emoções, desgostos, tristezas, amor, entre outros, o faz ter comportamentos muitas vezes contraditórios em relação ao que realmente sente. A compreensão das próprias emoções o irá ajudar a tornar-se mais consciente de si. mesmo. Um dos maiores problemas é a aceitação das suas emoções a nível social, porque estas, quando expressas a frente de outros homens, muitas vezes é encarada como fraqueza. Ao contrário do que se passa na tv, o homem moderno não será baseado em tecnologia, mas sim no controlo da sua parte emocional, espiritual e nível de consciência.
O aumento do nível de consciência fará que o homem se interiorize mais com a própria natureza, tornando-o menos hostil ao meio onde vive, o aumento da espiritualidade o tornará mais tranquilo e mais sábio nas decisões a serem tomadas.
Jesus era um homem moderno em toda sua plenitude.
Comentários
Beijos meus e bom resto de Domingo de Páscoa
Graça
Viva a modernidade
Mas nem sempre é...
Noite tremeluzente ;)
então? não és um homem moderno!
és de hoje!!
só podes, claro!! e logo tu amigo que tanto me ensinaste...
grandes e valiosos conselhos aprendi...
só podes, claro!!
forte abraço
:-)
abraços