Verdade

As vezes ficar na ignorância é o melhor do que ficar a saber certas coisas. Nem toda verdade é para ser conhecida, pois há verdades que lamentamos saber, pois nos impõe certas barreiras para tudo que no futuro se seguirá. Saber certas verdades não é o problema, mas aceita-la é um sinónimo de maturidade. Também existem verdades na qual lamentamos não termos sabido, pois teria alterado o rumo da nossa vida. Destas verdades, só nos resta dizer, "ai, se eu soubesse". Por este motivo muitos dos que vivem na ignorância, vivem felizes.

Comentários

Anónimo disse…
Hoje quando acordei dei por mim a pensar no mesmo. Por vezes gostaria de não enxargar tão facilmente certas coisas que se passam em meu redor, mas infelizmente a ignorância não é uma das minhas virtudes...Ignorance can be truly Bliss
As pessoas que muito viram, ouviram, leram, de certas coisas, são aquelas que pouco falam, porque muito do que sabem não gostariam de saber.

A verdade as vezes quebra a nossa inocência, sonhos e fantasias.
Anónimo disse…
A verdade é relativa, é temporaria, assim como o tempo a verdade voa e nos deixa com ainda mais duvidas.
Luisíndia Caetano.
Claro, porque na vida nada é absoluto, e se realmente existe vida depois da morte, aí nem a morte escapa.
Anónimo disse…
Como em tudo na vida, temos de saber seleccionar, e para isso reflectir.
Ao abandonarmos a infancia, somos nós que começamos a procurar pela verdade, ou nao fosse tao famosa a "idade dos porquês".
É essa procura da verdade que nos faz questionar e sair da ignorancia, no entanto temos de estar cientes do que realmente pretendemos, se questionar e saber a verdade ou mantermo-nos na ignorancia.
Julgo ser mais vantajoso saber a verdade, cabe-nos a nós depois saber trabalha-la (reflectir) e transformar em ensinamento, pois como todos sabemos nao existem só coisas boas, sendo maioritariamente do sofrimento que retiramos ensinamentos que nos preparam para a vida.
O conhecimento é muito vasto e poderoso, e nós ao tomarmos posse dele simplesmente temos de decidir qual o caminho a seguir, ou o que fazer com ele. Por norma a escolha acaba sempre por ser a menos correcta por isso nos deparamos com um mundo de caos.
Anónimo disse…
ups, escapou-me, nao pus o nome, sou a Catia Graça ;o)
O grande problema da verdade, está na forma como será tratada estes dados, por este motivo falo na maturidade.

Actualmente, vivemos todos assumindo algumas verdades, que podem não ser verdades, mas que questionadas, e reveladas não sendo como algo verdadeiro pode destruir uma sociedade.

Existem níveis de verdade, e certos níveis, só alguém uma larga sabedoria pode saber esta verdade.
Anónimo disse…
O não exergar é o mesmo que estagnar, por isso...
Penso que nem DEUS gosta quando fingimos que não vemos. A vida é mutação constante, e isso faz parte dela...
Mas pessoas preferem muitas vezes fingir que não vêm do que aceitar os próprios erros.
Unknown disse…
Sábias palavras! Parabéns!!