As vezes ficar na ignorância é o melhor do que ficar a saber certas coisas. Nem toda verdade é para ser conhecida, pois há verdades que lamentamos saber, pois nos impõe certas barreiras para tudo que no futuro se seguirá. Saber certas verdades não é o problema, mas aceita-la é um sinónimo de maturidade. Também existem verdades na qual lamentamos não termos sabido, pois teria alterado o rumo da nossa vida. Destas verdades, só nos resta dizer, "ai, se eu soubesse". Por este motivo muitos dos que vivem na ignorância, vivem felizes.
Comentários
A verdade as vezes quebra a nossa inocência, sonhos e fantasias.
Luisíndia Caetano.
Ao abandonarmos a infancia, somos nós que começamos a procurar pela verdade, ou nao fosse tao famosa a "idade dos porquês".
É essa procura da verdade que nos faz questionar e sair da ignorancia, no entanto temos de estar cientes do que realmente pretendemos, se questionar e saber a verdade ou mantermo-nos na ignorancia.
Julgo ser mais vantajoso saber a verdade, cabe-nos a nós depois saber trabalha-la (reflectir) e transformar em ensinamento, pois como todos sabemos nao existem só coisas boas, sendo maioritariamente do sofrimento que retiramos ensinamentos que nos preparam para a vida.
O conhecimento é muito vasto e poderoso, e nós ao tomarmos posse dele simplesmente temos de decidir qual o caminho a seguir, ou o que fazer com ele. Por norma a escolha acaba sempre por ser a menos correcta por isso nos deparamos com um mundo de caos.
Actualmente, vivemos todos assumindo algumas verdades, que podem não ser verdades, mas que questionadas, e reveladas não sendo como algo verdadeiro pode destruir uma sociedade.
Existem níveis de verdade, e certos níveis, só alguém uma larga sabedoria pode saber esta verdade.
Penso que nem DEUS gosta quando fingimos que não vemos. A vida é mutação constante, e isso faz parte dela...