E SE EU NÃO EXISTISSE !?


Boa parte dos problemas existenciais ocorrem com algumas das seguintes perguntas: Quem sou eu, porque vim, para onde vou etc... Convido o leitor a responder a um conceito totalmente diferente, responda com o seu comentário o seguinte.

Assumindo a tua não existência, ou seja, que não tinha nascido, que mesmo que tivesse nascido, não tinha o aspecto físico e psicológico que tem, que diferença faria ao mundo? Atenção que quando me refiro ao mundo não num todo, mas sim ao mundo de cada um de nós, onde deste mundo fazem parte certas pessoas, assim como fazemos parte do mundo das outras pessoas. Qual seria a diferença significativa ou não, da TUA NÃO EXISTÊNCIA.

Comentários

Anónimo disse…
A diferença seria bastante significativa sem duvida!

Por vezes quando aparecemos na vida de alguem nem que seja apenas por breves segundo, temos o poder de transmitir ao outro sensaçoes maravilhosas que lhes voltam a dar sentido á vida.

Isto acontece tambem porque como seres humanos (e pensantes) procuramos respostas constantemente e muitas das vezes sao as pessoas que se cruzam connosco num breve instante que nos trazem a resposta esperada.

É por isso tambem que alemda importancia de todos os outros na nossa vida, nóstambem somos ponts cruciais para a transformaçao dos outros.

Como tal, é importante estarmos atentos e em vez de nos fecharmos no nosso mundo para nos protegermos do sofrimento (que mais tarde nos torna pessoas frias), sabermos receber cada pessoa e dar o nosso contributo.

Afinal de contas existimos!

Cabe-nos a nós melhorar a nossa existencia e tornar a nossa passagem na vida dos outros intensa e gratificante.

Por tudo isto e muito mais, se eu nao existisse voces notariam a diferença :oP
Definitivamente eu notaria a diferença, porque tenho uma série de coisas que me fazem lembrar de ti, porque uma vez, quando triste, recebeste-me nos teus braços e disseste: "não fiques triste amigo".

A tua resposta revela que a tua vida é algo relevante e importante para ti mesmo, revela confiança, vontade de conhecer e estar com pessoas diferentes de ti, pois gostas da diversidade.

Demonstras que vives a vida para o que gostas, independentemente das tristezas, mágoas, buscas realmente a felicidade.