Sorte ao nascer


Houve alguém que, depois de ler o post "A imagem que mudou a minha vida", disse-me que estaria avaliar a minha vida de boa somente porque comparava com o pior.

Para melhor fazer entender, não é comprar com o pior, mas é analisar as probabilidades logo á nascência. Num universo de biliões de pessoas no mundo, retirando os vários universos de pessoas pobres, ricas, doentes, que passam fome, sem esperança; ter nascido onde nasci, ter tido o que tive e tenho, saúde e força para lutar, e até mesmo ter amigos na mesma situação é uma Grande Sorte. É de louvar a Deus.

Se tem dúvida eu esclareço

Eu podia ser este:
Tu podias ser este:

Ele podia ser este:


Nós,
Vós,
Eles
lutam pela sobrevivência, não têm esperança nem lembrança, vivem do objectivo básico da existência,comer para A SOBREVIVÊNCIA

Comentários

Anónimo disse…
Enquanto nós vivemos das exigencias "superfulas" que fazemos a nós proprios para ter uns bons sapatos, um bom carro,..., enquanto nos andamos a espezinhar para um lugar melhor no emprego de forma a ganhar cada vez mais prestigio,...

Existem pessoas que lutam pelo que de mais simples há, Sobrevivencia, necessidade de alimentar as suas necessidades basicas.

É curioso como as pessoas cada vez mais tem menos noçao da simplicidade da vida, isto porquê, porque tiveram sorte ao nascer. O facto de nao necessitarem de lutar por algo simples como comer, faz com que outros actos nos acabem por passar ao lado e se tornem insensiveis perante estas questoes!

Catia
Muita verdade no que escreveste é exactamente isso que eu penso.