Nem sempre a felicidade está naquela pessoa por qual temos uma grande paixão

...a frase no título foi-me dita por um amigo, e de certa forma retrata a realidade.
Em poucas palavras, podemos ter uma grande paixão para o namoro mas no entanto esta pessoa para uma vida em comum é algo completamente incompatível, mas podemos encontrar alguém que não temos uma paixão e termos todas a condições para ser felizes com esta pessoa. E por acréscimo disse-me o meu amigo que é possível aprender amar alguém.

A questão que levanta é: "Sem amar seremos realmente felizes?"

Comentários

Anónimo disse…
Dizem que é possível, não posso falar por experiência própria mas exemplos na vida rela é que não faltam. Resta saber se seriamos capazes de tal proeza nos dias que correm
Anónimo disse…
O amor....
O amor é...definitivamnte um nada que é tudo!apenas isso tenho a dizer.
Anónimo disse…
dizem que se você ama uma vez já inicia um processo normal, de sempre amar o seu procimo e depois fica dificil de viver sem este laço afetivo, mas ah pessoas que nascem com dificuldades ou mesmo sem estes sentimentos que possam ser expressados ! ¨minha opinião¨
Ninguém nasce sem a capacidade de amar, mas sim com medo de amar, pelo tudo que envolve. Este medo é que faz parecer que essa pessoa tem medo de amar ou não ama.

O amar significa baixar as defesas e para muita gente isso é muito difícil. Boa parte das pessoas tem medo ao ponto de quando estão numa relação vivem sempre com medo que ela acabe, isso porque se estabelece uma dependência muitas vezes.