Sair da Merda


Sair da Merda é tão somente uma forma muito directa de expressar a saída de todo um conjunto de situações da vida que nos deixa em baixo.

Expressão grosseira, mas ainda assim preferencial. Quem viveu lá sente-se muito mais alegre em descrever deste modo do que enfeitar com sinónimos bonitos.

O estar na Merda é estar na onda vibracional onde acontecem coisa que mexem com todo o nosso equilíbrio emocional, psicológico e espiritual. É normalmente um fase atribulada onde se passa por várias tempestades e terramotos, como também pode ser uma fase em que se está na tela da vida completamente em branco e não se sabe o que escrever nela.

A discussão da positividade ou negatividade do estar na merda, só depende de como se sai dela. Quando se cai nela, muitas vezes é sinal de que a nossa vida precisa de mudança. Mudanças sempre tem 2 pontos importantes, A Morte e o Novo Nascimento.

A Morte

Corresponde a libertação de todos velhos hábitos, sentimentos e padrões de vida. Na realidade, esta é a parte responsável por fazer com que a pessoa fique na Merda. Muitas vezes é tão espessa que se fica presa nesta situação por tanto tempo, que se acaba mesmo por se identificar com este estado de espírito.

O grau de espessura desta merda está directamente relacionada de como a pessoa passa pela fase de luto de tudo que foi e nunca mais será. Quanto mais denso more and more shit happens, é a fase em que parece que tudo corre mal. Digo parece porque na realidade no final é que conta. E é importante lembrar que bom, mau é a perspectiva de quem vive.

O Novo Nascimento

Corresponde a fase de mudança. É a fase em que se reinventa, é a fase que se dá um murro na mesa e se ergue o punho para dizer um basta e iniciar um novo EU. Este renascimento não é imediato, é um processo, é um parto. E este parto é o que é sair da Merda.

O Parto

Quando se está nesta fase é importante saber que a medida que se emerge uma série de situações que nos tenderão a puxar de volta para onde estávamos. O que se passa é que este processo é um trabalho de persistência e resistência. temos que manter o foco em conseguir emergir vitoriosos.

Personificando um bocado. É como se existissem uns FDP na mesma merda, que quando queremos sair dela ficam puxando para baixo. Esse FDP normalmente é VOCÊ e a P*** dos teus pensamento. Tu num ajuda 😄😄😄.

Um dos grandes problemas quando se pretende sair de toda esta densidade, é a insistência em carregar bagagem. A bagagem são muitas vezes os velhos hábitos que ainda se está apegado e se pretende carregar para a nova vida.

Bagagens

1. Porquê?! Tentar entender o Porquê é uns maior pesos e fica mesmo em cima da cabeça. 

Seja lá o que tenha acontecido, perceba que tudo que nos acontece na vida é por nossa culpa. Olhe para si, aprenda e simplesmente aceita que SHIT HAPPENS.

Aceite que a vida é um aprendizado, e a nível espiritual essa experiência o fará crescer. Também pode optar mandar tudo e todos a PQP e sacudir um pouco toda merda. Palavrões ajudam bastante a soltar .😆😆😆

2. Agradar os outros. Essa é uma prisão mental forte, principalmente se tem muita necessidade de atenção. São pesos  nos pés e pescoço. 

Muita vezes é precisamente este tipo de situações que lhe fez cair na merda. Principalmente quando se pretende ser uma "boa pessoa" para o outros e se esquece de ser uma melhor pessoa para si mesmo. Isso também está muitas vezes associada ao medo de perder certas pessoas.

Lembre-se que a própria Bíblia diz, ame ao próximo como ama a si mesmo. Não significa que tenha que dar tudo aos outros ao ponto de prejudicar a si mesmo. O aprender a dizer NÃO é de extrema importância. Aliás é um dos primeiros passos para o desenvolvimento espiritual.

Muitas da vezes para que possa estar com estas pessoas de forma mais saudável, é necessário romper com a actual forma de se relacionar, para que, com o novo nascimento se estabeleça outro modelo de relacionamento. Assim sendo, por algum tempo é preciso adoptar uma postura de DON'T GIVE A SHIT.

Esta postura significa afastar-se de pessoas que possam ser tóxicas, que lhe façam mal ou que nada acrescentam à sua vida ou nesta fase da vida. Reconstrua-se primeiro e depois naturalmente muitas destas pessoas, se forem importantes para si estarão de volta. Lembre-se, mude a si próprio e todo resto mudará à sua volta.

3. Eu não mereço. A falta de auto-estima. Esta é o peso no peito, é uma pressão muito grande no coração. Prende as mãos, pés e boca.

Este peso pode ter muito que ver com situações externas, mas na maioria das vezes é um problema interno. Normalmente situações externas acabam por servir de catalisador para agudizar todo este auto-flagelo.

Bom, primeiro é preciso que perceba que na sua vida terá sempre qualquer motivo para justificar o que sente. O que quero dizer com isso é,  vai encontrar na sua vida todos os justificativos para dizer e sentir-se não merecedor. O que não sabe é que, todas mas todas as pessoas têm os seus motivos para não se sentirem merecedoras. E naquela fase, assim se sentem mas daí saem. Lembre-se, LIFE IS A BITCH.

O bom é que a solução está dentro de nós e nunca foram. O mau é conseguir tirar toda Merda da tua cabeça que te apresiona em não atingir o seu maior potencial. O feio é todo esse processo de libertação. Má vamo lá.

A auto-estima é uma percepção de nós mesmos. Normalmente construída ou destruída pelo ambiente que nos envolve a medida que crescemos. Para sairmos da merda é necessário acreditarmos mais em nós e esse é um trabalho que nem todo mundo consegue fazer sozinho. Um dos primeiro passos é tratar-se bem, cuidar de si, principalmente dos pensamentos que tem sobre a sua pessoa. tem que adoptar uma postura de DUMP ALL YOUR SHIT.

A última postura começa com a escrita de tudo sobre o que pensa de si e como se sente. Noutro outro dia leia e escreva noutra folha tudo que quer resolver. Frases como "Ser mais positivo". Recomendo que para cada momento seja utilizado folhas com cores diferentes. 

Escolha a sua côr favorita para escrever sobres o que quer fazer e melhorar. Escolha a côr que menos gosta para escrever sobre as coisas más que tem. Após isso passará andar sempre com as folhas favoritas consigo e ler o seu conteúdo várias vezes ao dia. Se conseguis estabelecer horas do dia específicos para o fazer seria bom.

Enquanto isso as folhas detestadas ficam perto onde a merda fica. Coordenadas WC bem ao lado da sanita. A medida que for lendo e sentir que já não se identifica com o problema, queime o papel e deite na sanita. Não esqueça de puxar o autoclismo (elementar).

Lembre-se, se não se ama, ninguém o poderá amar. Porque quando alguém o fizer, nunca acreditará. Nunca nenhuma medida de amor será suficiente, porque a parte que falta não é externa é a SUA PARTE.

4. Ao menos é a merda que conheço! O ficar na zona de conforto.

Esta postura, está directamente associada ao medo do desconhecido. Muitas pessoas quando estão neste estado de espírito e tem abaixa auto-estima, tendem a acreditar que se deixa o que têm vão encontrar algo pior. Liberte-se deste pensamento porque se saí de merda para merda significa que está a usar as mesmas fórmulas para fazer as suas escolhas. Precisa aprender TO STOP PICKING SHIT.

Lembre-se, se usa a mesma fórmula que lhe fez cair na merda, como espera não cair de novo? Novos resultados necessitam de novas fórmulas ou pelo menos novos parâmetros.






Comentários