Conquistar um Homem


Ao longo do tempo, tenho observado alguns aspectos associados ao relacionamento entre homem e mulher. Observo uma crítica muito grande em relação a como homem se relaciona com a mulher. Umas das  conclusões que cheguei foi que na maioria das vezes;


A mulher não conquista o homem.


Se formos observar a maior parte dos relacionamentos começam pela iniciativa do homem. Ele parte para a conquista a partir do momento que sente que está interessado por alguém. Isso não significa que o homem está conquistado. Ele simplesmente, ama, gosta, apaixona, ou sei lá o que conceito que ele criou ou observou na pessoa que lhe despertou interesse. A partir daí uma relação pode crescer e estas duas pessoas passam a fazer uma vida em comum.

O homem cria poucas expectativas emocionais.

Muitos podem questionar o que digo, e perguntar ainda porque motivo muitas vezes funciona. A resposta é simples. O homem é um ser de poucas expectativas emocionais. É um ser de prazeres imediatos e curtos. Daí, muitas mulheres pensam que o homem é muito básico. A verdade é que muitas vezes esta postura de "básico" é o acomodar da relação que ele conquistou. O homem também gosta de fantasias, também gosta que lhe façam rir e do seu jeito também gosta de ser conquistado.

O macho não gosta de sexo, ele precisa de sexo.

Muita mulher questiona porque motivo muitos homens traem. Deixe-me fazer um panorama que talvez muitas mulheres não têm noção. Um homem na idade entre os 14 aos 25 pode ter várias erecções espontâneas num dia. Ele é capaz de masturbar 5 até mesmo 7 vezes num dia. Na fase adulta é comum durante o dia o homem ter 2 ou 3 erecções, sem qualquer estímulo externo. Se conhece, sabe do "tesão" da manhã? Imagine isso ao longo do dia. 

Estudos científicos dizem que o homem pensa em sexo de 8 em 8 minutos. 

Naturalmente que isso vai variar também com base na região onde se vive e condições socais e educacionais. Muitas destas erecções  são sem necessidade de estímulos externos, ou seja, são geradas simplesmente pelo cérebro. Logo, o sexo para homem é algo físico, uma necessidade, e que está dissociada da questão emocional. Basicamente o homem é um sex junkie.

A mulher usa o sexo como consolidação da relação.

Em contrapartida o sexo na mulher é uma forma de consolidação da relação que ela tem com o seu parceiro. Tirando aqueles momentos em que o corpo pede e é preciso dar. A mulher geralmente prefere ter um parceiro por quem ela tem afeto para o acto sexual. Hoje as mulheres sente-se mais liberdade a nível sexual, mas ainda assim a preferência recai em ter um único parceiro.

A mulher quando cozinha, é uma demonstração de amor. Mas nem todos homens sabem ou percebem isso.

Muitas vezes a mulher apoia-se muito nas coisas que faz para o homem como demonstração de amor, como cozinhar o tratar dele. O problema em apoiar nestas demonstrações de está no facto de que nem todos os homens percebem que a mulher quando cozinha para ele é uma demonstração de amor. Para maioria dos homem que cresceu a ver a sua mãe a fazer isso, para ele é simplesmente uma actividade normal. Logo, mulher nenhuma deve apoiar nestas acções exclusivamente como demonstração de amor.

O homem também fica em relacionamentos por causa dos filhos.

O que pretendo dizer é que a conquista tem que ser em fazer a diferença. Muita mulher acha que homem também não se sacrifica pelos filhos, mas digo que muitos casamentos também só estão unidos não só por causa dos filhos, mas também da envolvência familiar e não pela relação à 2. Isso acontece porque o homem consegue viver só, viver simplesmente seguindo o dia-a-dia, sem grande expectativa.

Cuidado que o homem sente e não fala muitas das vezes.

O homem é dos seres com menor habilidade em compreensão e expressão emocional. Primeiro é preciso aceitar que ao contrário da mulher, o homem tem pouca necessidade em partilhar. 

O sistema de evitar conflito. Por isso muitas vezes metem.

Os homens mentem infantilmente por causa do medo de conflitos. Muitas vezes é só mesmo para a mulher não lhe "chatear" mais. Tipicamente ele aprende isso na adolescência, quando a mãe pergunta algo e ele percebe que a resposta certa é a que dá menos trabalho, evita chatices ou ter que ouvir muito. Não é necessariamente a resposta que corresponde a verdade.
 
Muitas mulheres questionam porque motivo muitos homem preferem estar com os amigos do que com ela;

O homem gosta do vazio, principalmente de não tem compromisso ou obrigação para com alguém.

Quando o homem está com a mulher, muitas vezes ele não é ele mesmo porque tem receio/medo das críticas da mulher. Aí, ele tem que manter uma determinada postura e responsabilidade a frente dela. Já com os amigos ele vai se sentir "livre" porque não tem qualquer tipo de obrigação para com estas pessoas. Neste momento ele não sente a pressão de corresponder às expectativas de ninguém e também pode expressar melhor naquilo que é do interesse masculino.

O próprio homem não sabe o que lhe conquista as vezes.

Muitos homens não sabem o que na realidade os conquista. Como seres humanos, é preciso perceber que cada pessoa com quem nos relacionamos transmite-nos energias diferentes. Diferentes pessoas influenciam diferentes formas de SER. Existe a mulher que transmite segurança, carinho, sexualidade etc. A dado momento na vida, o homem quer coisas diferentes e sentirá falta da conquista da aventura ou outra coisa qualquer. Ele nunca irá dizer, porque o homem em geral tem pouca habilidade em comunicação ou comunica mal as suas emoções. Também sob pena de que na primeira frase a conversa mude logo de lado e em vez dele falar, a conversar será centrada mais uma vez na mulher.

O homem tem desvantagem na expressão do que sente.

Nas relações, o homem muitas vezes está em desvantagem no que concerne a expressar o que sente. Isso acontece porque a mulher monopoliza o sentimento de vítima numa relação. É comum que quando a mulher vai conversar com o homem em relação aos sentimentos, ela começa a chorar. Isso irrita o homem. Principalmente porque este choro coloca-o logo na posição de agressor e mau feitor, mesmo que o assunto não seja dentro deste contexto.

Em consequência disso, normalmente a mulher consegue falar do que sente, mas depois de todas as  suas lágrimas o homem poucas vezes é capaz de falar das suas próprias insatisfações. Porque se o que o homem tiver para dizer forem coisas que possam causar mais choro ele prefere não dizer para não continuar a ter o sentimento de culpa, ainda que a culpa não seja dele.


O físico conta 70% até uma certa idade.

A parte sexual do homem está directamente ligada ao físico que o atrai. Depois disso são as memórias das aventuras com aquela pessoa será o que passará a estimular também o homem. Quando refiro do físico, falo em qualquer físico. Nem todos homens gostam das ditas "modelos". Mas no fim de tudo resume-se no que a mulher lhe faz sentir.


O sexo tem que recompensar.

Se um homem que sempre foi muito activo sexualmente não a procura frequentemente na cama, tirando todos aspectos do dia-a-dia como, cansaço, doença, etc. Se quando o tentar estimular sentir que existe alguma dificuldade, ou até preguiça da parte do homem.

Não pense logo que ele possa ter outra. 

O que pode estar acontecer é que ele pode não sentir recompensa em fazer sexo consigo. A partir de certa idade vai importar a forma como se pratica, pois isso ficará na memória do homem. O que lhe fará deseja-lhe é a combinação do seu físico e a sua magia no acto. E na maior parte das vezes será mesmo a magia.


A Mãe é o princípio do emocional do homem.

O desenvolvimento emocional de um homem está muito associada a ligação com a sua mãe. Assim como a forma de tratamento estará muito associado a forma como viu o seu pai tratar da sua mãe. Observar estes aspectos poderá servir de indicador da personalidade de homem. Se conseguir observar um pouco, de como também é ou foi a convivência com os seus pais, poderá também ajudar a perceber a pessoa com quem está.

Dependendo muito da relação que o homem tem com a sua mãe, muitos deles acabam por procurar a "mãe" nas mulheres que conquistam. Muitos nem por isso.


A relação com a mãe é um bom indicador de como ele se relacionará com a companheira.


Homens quem têm uma relação próxima a sua mãe tendem a serem também muito próximos das companheiras. Atenção que não há regras sem excepção. Mas, por exemplo, tendencialmente homens que são muito independentes da mãe, muitas vezes têm a mesma postura em relação a companheira.


Mães que mandam nos filhos pode ser perigoso.

Muitos homens têm mães dominadoras e possessivas, isso pode ser um risco para a relação, porque muitas destas mães acabam por competir pelo domínio do homem.


Emocionalmente o homem traumatiza de uma forma muito vincada.


O homem quando sofre decepções amorosas, tende a traumatizar. Principalmente quando se tratava alguém de quem ele gostava verdadeiramente. Este trauma muitas vezes vai recair sobre outra relação em que ele não se entregará de todo.

Estímulos emocionais são importantes.

Tal como havia referido anteriormente, o homem, tal como a mulher precisa de estímulos emocionais também. Se ele estiver acomodado é precisamente por falta de estímulo. Podem não acreditar boa parte dos homens acha o casamento desestimulante. Aliás, daí muitos procurarem novas conquistas, pois de certo modo ele questiona se ainda mantém o jeito para engatar. Este também é o motivo de muitos não pararem em casa.

Homens não são todos iguais, mas partilham boa parte.
Não obstante tudo que foi dito, não assuma nada e tente conhecer aquele que estiver ao seu lado.

Muitas vezes a mulher assume que o homem gosta de algo de determinada forma. No seu entendimento ela ira fazer aquela coisa, daquela forma para o agradar. No entanto na realidade o homem ou ate nem gosta ou pouco lhe importa. 

Na visão do homem, se não mata, tolera.

Na visão da mulher ela esta a tentar agrada-lo, mas para ele nem sequer tem importância. Ele nunca irá dizer-te que não gosta para não parecer mal.

Cada um tem a sua linguagem de amor. Homem que quer concertar coisas para a mulher, ou tratar de assuntos por ela, pode ser uma forma de demonstrar amor.

O homem por natureza sofre uma pressão intrínseca em produzir para família.

A pressão sobre o homem em providenciar sustento é algo que está tão intrínseco no seu ser que gera muitos problemas quando não o consegue fazer. Daí, muitos quando não têm uma situação laboral estável, ficarem instáveis emocionalmente.

To be continue...
 

Comentários

Unknown disse…
Achei a descrição quase perfeita..mas como se diz "nem sempre"..mas é um indicador que pode guiar muitas mulheres a tomar atitudes mais convincentes claro se ainda forem a "tempo"
FLÁVIA MARQUES disse…
Bastante esclarecedor, fiquei com vontade de mais.. aguardo ansiosa pelos próximos capítulos :)

Beijinhos e abraços e tudo de Bom*