Não se apegue à NADA


Não se apegue a nada que não seja o AGORA. Nada e Tudo valem somente no agora. Nada se perpetua, nada tem valor a não ser no fugaz momento da sua criação e partilha. 

O Tudo tem valor até ao momento em que perde o perfume da novidade, até que deixa de ter significado, até ao singular instante que se tem o sentido de posse. A partir daí, Tudo vale Nada.

Não se apegue às palavras, sejam elas boas ou más. Elas valem o que valem no momento. Não se apegue ao amor, porque só vale por cada instante que o consegue partilhar e manifestar.

Não se apegue as carícias de outrora, as paixões sem glória, de mágoas salgadas com lágrimas, de alegrias conjugadas no pretérito perfeito nem de qualquer emoção no particípio passado.
Não se apegue à beleza, aos elogios a si feitos, as ofensas, aos braços que a dado momento envolveram o seu corpo. Não se apegue à pessoas se não pode partilhar o seu melhor com elas.

Não se apegue nem a si mesmo, pois o conhecer da sua verdadeira dimensão, implica a libertação do Nada que É, para aprender Tudo que Será.

Comentários