domingo, 10 de setembro de 2017

Permita-se Aprender



Permita-se aprender venho falar sobre termos a abertura de aprendermos mais sobre nós através de novas experiências. Quando falo de novas experiências, refiro-me não só daquelas que você quer mas também daquelas que você não quer necessariamente passar. Aquela experiência que você acha que não é muito bom em, experimente, experimente e aprender o que você é, desde que não perigue e não destrua a sua vida ou a vida de outros,

Toda a nossa vida desde de que nascemos é tudo é uma aprendizado sobre nós. Aprendemos instintivamente certas habilidade de modo podermos evoluir. O nosso aprendizado instintivo está normalmente voltado ao desenvolvimento pico-motor para o nível de sobrevivência. Assim que o indivíduo se estabelece também se estabelece os limites de abertura do seu aprendizado.

Quando falo de permita-se aprender, quero dizer que, você nunca vai descobrir que corre rápido se nunca lhe aparecer o motivo para o fazer correr com tanta rapidez. O motivo para que tenha que correr tão rápido podem ser diversos, pode ser perseguido por um cão e o medo o fazer correr muito rápido. No entanto, após essa experiência, a maior parte de nós ficará preso pelo trauma do medo de ser mordido mas não vai reparar no quão rápido foi capaz de correr.

Certa vez um professor disse-me: - Todos nós devíamos aprender a defender causas das quais não acreditamos.

Nem tudo que vivemos muitas vezes o fazemos porque planeamos que assim seria, ou de antemão sabíamos o que seria. Na maioria das vezes o que acontece é que vamos aprendendo e adaptando, umas vezes mais rápido outras mais lentamente a nova realidade.

O permitir-se aprender é estar aberto mesmo ao que não se acredita ou se gosta. É dar a possibilidade de aprender sobre si mesmo  tudo o que É e o que NÃO É, mas ainda assim  estar dentro dos limites que sente que deve estar.

Muitas almas velhas como a minha, não pertencentes a este mundo, vê a vida na terra de forma caricata e de certo modo não se identificam muito com o modo de vida. Muitas destas se recolhem no num canto segregando de si mesmos pois estão num contexto que não lhe permite conhecerem o seu verdadeiro EU. Se não houver a abertura de aprender, se não se soltar os pré-conceitos não se irá descobrir o outro EU que em nenhuma outra circunstância seria possível desabrochar.

Você só descobre se pode será um bom pai/mãe se tiver filhos, marido/esposa se casar, não obstante quão subjectivo o ser bom possa parecer.

Não sabe dançar, tem 2 pés esquerdos? Vai por teimosia aprender, mas não o faça já assumindo que não é capaz, pois assim estará fechado para nova experiência.

O permitir-se aprender o irá fazer descobrir capacidades novas, como estive numa fase da minha vida, onde não obstante a dor forte de um relacionamento terminado fazia manter ainda assim o foco nos objectivo. Descobrir que era capaz de apaixonar-me e chorar por alguém, ser traído, ser amante, perder alguém, entre outras experiências mais caricatas da minha vida. Tudo isso ajudou-me a conhecer melhor as minhas capacidades.

Este mesmo espaço, este blog começou simplesmente para permitir adormecer em algumas noites difíceis, onde a cabeça não parava de ter ideias e pensar, nunca pensei que chegaria ao ponto de ter tantos textos. Já me foi dito que deveria escrever um livro. Bem, talvez seja algo que me deve permitir aprender. ☺☺☺☺


Sem comentários:

Poderá interessar também..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...