Em busca do que não temos


O ser Humano tende ir à busca o que não tem. Se a mão esquerda estiver cheia, ele olhará para a mão direita vazia, lamentando por esta estar vazia.

Na verdade, este é um programa que corre no nosso cérebro, e que muita gente não dá conta. Aliás é este programa que nos faz os consumidores e dependentes que somos hoje. A crescente necessidade de mais e mais e mais, mais, mais................ufa, torna-nos pessoas que não importando o que tem estará sempre a olhar para o que não tem.

Existem pessoas que constantemente reclamam da sua vida, que olham sempre para o quintal do vizinho achando que o dele é sempre melhor do que tem em sua própria casa. Estas pessoas nunca parecem estarem satisfeitas,  estão constantemente a correr atrás do que não têm.

Para ter mais, deve valorizar o que já tem, deve lembrar-se do que já conquistou.

Comentários

Chá das Cinco disse…
"Somos seres incompletos"

A vida apresenta para nós muitas oportunidades e escolhas,nos sentimos encurralados na hora de optar entre uma coisa ou outra.
Somos mutantes,pode ser que a inconstancia venha daí.
O para sempre,sempre acaba.

Beijos

Gemária Sampaio
Sim realmente somos incompletos, mas tentamos nos completar muitas vezes com coisas que não fazem parte de nós, que não fazem parte do SER mas sim do TER.
Olá

Penso que há
pessoas
que se tivessem
o mundo,
ainda desejariam
possuir
o universo.

Que amar seja para ti
o objetivo de cada instante.
Muito obrigado e volte sempre