Arrependimento | crescimento



Grande post este Arrependimento - Paradigmas rotos. Compreendo bastante o que escreveu, gostaria de partilha uma outra visão do mesmo, sem intuito de querer corrigir ou de alguma forma criticar, simplesmente partilhar.

O arrependimento pode ter dois bicos. Dos que se arrependem porque de facto atingiram o nível de consciência elevado, e dos que somente se arrependem porque foram "apanhados".

Aqueles que dizem que de nada se arrependem, facto, e como disse e muito bem, podem o dizer de certa forma porque não têm talvez a consciência de avaliar o que fez. Ou, num outro ângulo, podemos encontrar pessoas que não se arrependem por compreenderem a dimensão espiritual da experiência que passou.

É necessário compreender que a nível espiritual o bem e o mal não existem necessariamente, mas sim a experiência dentro do nível evolutivo daquele espírito. Ainda este ano, tive a possibilidade de falar com alguém com quem vive uma época de dor devido a separação, e na nossa conversa, depois de 6 anos sem contacto, não houve, nem desculpas nem arrependimentos. Tudo que se disse e se ouviu e que na época magoou, era o que era necessário, sem rancores, nem vitimizações. Isso só foi possível porque ambos evoluímos e percebemos a componente espiritual da nossa união e posterior separação.

Neste reencontro não houve, pedidos de desculpas, acusações, mas sim a compreensão de tudo que se passou, sem qualquer arrependimento, das palavras ditas e ouvidas. 


Resumindo, muitas vezes quando não há arrependimento, pode não ser por despeito ou arrogância, mas sim por adquirir uma maior compreensão de tudo que se passou, onde nada era o certo ou errado, mas sim o necessário para a evolução daquela alma.

Comentários

APOLO disse…
Sinto-me honrado com a sua leitura e muito mais, ainda, com o seu comentário. Muito obrigado pelo mesmo.
Nada a agradecer, mas adoro como escreve, tudo bem pensado.