Será que isso é ser ignorante?


Foi-me perguntado hoje:

Será que isso é ser ignorante? Fazer uma escolha onde não caiba alguém que dizemos eu te amo.

Pertinente esta pergunta amigo. A pessoa só pode abraçar o amor quando está preparada para tudo que nele pode vir, e muitas vezes isso não acontece. Muitas vezes as pessoas estão no amor mas condicionadas por outros anseios. São situações e escolhas difíceis, principalmente naquelas pessoas que têm dificuldade de seguir um caminho porque questionam sempre se é esse ou não.

As vezes é tudo uma questão de tempo, ou prioridades. Muitas vezes é a necessidade de alimentar o EGO, de alimentar necessidades e carências que criam certa incerteza, como se sentisse a necessidade de provar algo para si próprio. De reparar que nem todos nós estamos preparados para viver o amor, porque muitas vezes não somos capazes de ver o que está a nossa frente se não passarmos por determinadas experiências. Assim como aconteceu a muitos, só depois da pessoa fazer a escolha e verificar o que lhe faltava, é que se apercebe de que talvez o mais importante para essa pessoa fosse amor. Você mesmo viveu isso quando falamos, e como lhe tinha dito, hoje é essa a pessoa que anda atrás e quem  não quer é você.

Todos nós temos que aprender a fazer escolhas, e o mais importante aprender a viver com elas. Muitas vezes a escolha do amor causa a destruição da própria pessoa, e aí poderíamos dizer que não seria ignorância também? Estas questões tem muito a ver como vivemos cada momento emocional, e homens e mulheres têm a forma diferente de sentir e pensar sobre tudo isso. Muitos por causa destas escolhas fecham-se e outros expandem-se. Na realidade estão somente a tentar outra forma de ser feliz.

Simplesmente estão a tentar outra forma de serem felizes

Comentários

Outro dia minha mãe durante uma briga me disse: "Você não sabe amar ninguém, por isso está sozinho até hoje!"
Talvez seja isso mesmo, talvez eu não busque o amor porque em verdade estou buscando algo idealizado.
Será que não é medo? Porque o medo da deceção faz muita gente fugir do amor, ou pode ser auto-estima. Olhe para dentro e diga a si mesmo o que acha
Anónimo disse…
O que é necessário fazer para seguir em frente?
O necessário para seguir em frente é SEGUIR EM FRENTE. É preciso ter consciência de que tudo é uma lição, uma experiência de vida a qual cada um de nós vai aprender a sua lição.

Quando não nos prendemos na dor, estas experiências faz-nos aprender mais sobre nós mesmos.