Mudança


Nenhuma vida muda se o indivíduo não mudar a si mesmo.

Qualquer mudança de vida começa dentro de nós e não fora. Muita gente lamenta por motivo determinado tipo de situação ocorre em suas vidas, e acha que é fruto do acaso. Tudo é resultado da nossa forma de pensamento, se você pensa na forma A sobre determinada experiência na sua vida, e muitas vezes corre mal, talvez significa que para mudar tenha que pensar em B. No entanto existe alguém que pensando em B tem outros problemas cuja mudança implica mudar para A. Resumindo, o que quero dizer é, todos nós temos experiências, lições para aprender, cuja solução é contrária da outra.

Quando se quer mudar a vida trazendo agarrado a nós pensamentos antigos, provavelmente só mudou o seu espaço físico nada mais. Todos nós temos uma filosofia de vida, mesmo os que  dizem ou pensam que não têm. E é com base nestas filosofias que determinam o que acreditamos, lutamos e vivemos.

Em experiências na ajuda de pessoas, estive com pessoas que queriam de toda a forma ser aceite por outras, quando conseguiram perder esta necessidade, ou seja, não fazer para agradar a outra pessoa mas simplesmente SER,  o que aconteceu foi que estas pessoas tornaram mais próximas sem que precisa-se ir atrás.

O mudar não é igual para todos, existem aqueles que têm que ser mais e outros que têm que ser  menos. A vida nesta matriz é repetitiva, é cíclica, se prestarem mais atenção a vossas vidas, vão reparar diferentes ciclos ocorrendo.

É necessário combater  muitas vezes o problemas relacionado com a falta de auto-estima, ou paradigmas presos na crença de uma forma de pensamento linear e desassociada um dos outros.

Quer mudar? Mude o interior e isso se manifestará no exterior.

Comentários

O caso é que o que nos molda não são as coisas que ocorrem conosoco, mas sim a forma como lidamos com essas coisas. Fugir dos problemas é impossível, só nos resta tentar contorná-los ou solucioná-los da melhor forma possível.
Ou talvez mudar a percepção de algo como problema para oportunidade.... já pensou nessa????