FARSA E MENTIRAS





Bem, tenho estado fora, a terminar a tese para entregar dia 30 por este motivo o blog parou um pouco, mas hoje não resisti. Ao ver as notícias dadas, o jornais sobre o discurso feito pelo presidente do Irão, decidi procurar mais, visto que hoje em dia a TV se der 20% da verdade já é muito. Tenham muita atenção como a TV manipula as pessoas para as fazer pensar e acreditar, já apanhei até a RTP a fazer isso.

Na TV só souberem apontar ao facto do presidente ter sugerido que os americanos tinham algo relacionado com 11 de Setembro, TINHAM, e HÁ PROVAS dadas por eles mesmo, mas mesmo que exista a dúvida, ninguém falou do texto completo porque existe tanta verdade. É necessário tomar muito cuidado com as notícias. Digo isso  porque como já vivi em Angola, já testemunhei  algo lá que quando saiu nas notícias na SIC nada tinha a ver, era 10% de facto e 90% de ficção. Muitas vezes contam meias verdades para passar impressão de algo que realmente não é. Esse foi um dos motivos porque durante a guerra os canais portugueses não eram bem vindos. Ainda recentemente aconteceu o mesmo nas eleições em Angola, que pelo facto dos jornalistas não estarem de acordo criaram especulação.

Vou deixar aqui o link para o discurso do presidente do Irão a parte que ninguém mostrou. http://abundanthope.net/pages/True_US_History_108/Text-of-Ahmanidejah-s-Speech-to-the-UN.shtml.
Este ano na reunião do G20 apareceu também na TV as manifestações onde eram destruídos lojas e carros. Se pesquisarem mais e notícias de outras fontes, SURPRESA http://www.globalresearch.ca/index.php?context=va&aid=19928, não é que os bandidos e os polícias vão exactamente as mesmas lojas, essa é a democracia que vives. Essa é uma técnica secular,  dado que os estados precisam de ter a opinião pública a seu favor a frente da TV, sempre que há manifestantes, há um grupo infiltrado para criar distúrbios e assim justificar a intervenção da polícia. A CIA na época da guerra no Vietname, usou a mesma táctica para afastar os manifestantes contra guerra e assim passar a imagem na TV de que estes eram anarquistas. Essa é a técnica de CRIAR UMA PERCEPÇÃO.

A RTP usou um princípio social que é "O ser humano quer por normal ser aceite numa sociedade, e por este motivo ele tenta adaptar a sua ideias ao do grupo onde se quer integrar", para no caso dos chips dizer que foi deliberada 4 opções no parlamento: " A primeira é o uso do chips no carro, a que todos os portugueses escolhem...."  esta frase não é inocente, esta frase no subconsciente é para as pessoas todas optarem pela primeira opção, porque todas as outras já a fizeram. A questão é, para quem está atento, como seria possível todo estarem a escolher a primeira se ainda não estavam sequer a venda, aliás, como se escolhe uma opção antes mesmo dela existir, porque a informação das opções estava a ser dada no momento?!

A 30 de Agosto comprei a minha casa, e dia 31 a minha namorada vai ao IKEA e diz que a minha morada já estava para a casa que comprei, COMO, QUEM AUTORIZOU??? Depois queria convencer-me a fazer um cartão família, em que basicamente se dava todos os dados BI, NIF  etc, por causa de 20€ de desconto, o que fazem eles com os dados sabem?? 

Todos estes cartões, guardam os nosso hábitos de consumo, em sistemas de informação existe técnicas de extracção de informação e conhecimento que se chama Business Inteligence, que mediante determinados dados, encontrar padrões de consumo, vida e associa-los a comportamentais. Por este motivo é que nos EUA para viajar se enviam uma lista de questionários. Estas informações usadas pelos super mercados por exemplo,  para venda e também para marketing. Mas juntando toda informação dos vários cartões é possível saber a vida de cada um.
Outro mito, que é importante, para aqueles que põe a vida toda no Facebook e hi5, quando apagam a conta ela não deixou de existir, tudo que fez ainda está lá e passo a explicar. Todos estes sistemas têm sistema de backup o que significa que  em determinado período é necessário gravar todo estado do sistema para o caso de alguma falha. São gravados vários backups e guardados com a sua data respectiva, assim, mesmo que apague a conta hoje, basta ir ao último backup e acedo a toda informação na mesma, por isso cuidado com o tipo de informação que disponibiliza. Atenção que estas redes sociais são patrocinadas por anónimos, e quem são eles? Não sabes.

Existe actualmente uma onda de negatividade em tudo que é noticiário, é preciso tomar cuidado, porque a ideia é passar a noção de insegurança e medo. Reparem que todas a ditaduras (oficiais), usam a TV como meio de controlo. Reparem que todas elas também vierem, boa parte, de quedas económicas, desespero. Hilter emergiu daí. Se pesquisarem por técnicas de neuro-linguística vão perceber como é fácil manipular as pessoas, principalmente quando elas acreditam que tudo acontece por acaso. 

Todos nós nos debatemos no nosso dia-a-dia para ganhar dinheiro, o dinheiro é outra FARSA. O dinheiro não é nada mais do que uma CRENÇA, existe porque nós o aceitamos, mas infelizmente pensamos que não podemos viver sem ele porque nos fazem acreditar tal coisa. Daí a TV nos encher com a necessidade de comprar mais e mais. Eu digo porque é uma farsa. Como você é o único que fabrica dinheiro, e eu lhe peço 1000€ e para tal tenho que pagar o juros de 5%, como é que eu posso pagar se só uma pessoa o fabrica? Significa que tenho que fazer outro empréstimo, ou, retirar de alguém que também tenha feito o empréstimo. 

Antigamente o dinheiro correspondia a uma quantidade em ouro, actualmente é um mero papel. Daí o facto de ter havido um incentivo muito grande em venda de ouro em várias nações, mas quem foi o maior comprador? EUA e UK. Por este motivo é que o desaparecimento dos trilhões no EUA que conduziram a esta crise (feita por design)  puderam desaparecer sem rasto. A técnica é simples, quanto mais nos fizerem acreditar que as coisas estão mal, quanto mais tivermos medo,  mais facilmente damos o poder a eles para fazer o que quiserem com o pretexto de que é preciso para solucionar o problema.

É preciso tomar cuidado com a alienação das pessoas por meio de excesso de entretenimento, o ser Humano actual não quer ser responsável, ele quer sempre poder culpar os outros, o problema só é dele se lhe toca directamente, não quer pensar nem fazer por ele mesmo.  Certa vez vi um homem que mal dizia de Sócrates porque o tirou isso e aquilo, quando o perguntei nestes 5 anos o que tinha ele feito por eles mesmo para melhorar a vida, o que tinha aprendido, lido, estudado para poder ter melhor vida, claro, não tive resposta. Aí eu perguntei como ele tem coragem de apontar para alguém que toma conta ( supostamente) de 10 milhões de pessoas, se eles sozinho não conseguiu fazer nada por ele mesmo, é mais fácil apontar aos outros não é!?

O poder está no conhecimento, as pessoas não reparam que antigamente o saber ler e escrever era só para as elites, porque assim se dominava, as religiões usavam do mesmo instrumento, quanto menos souberes mais poder sobre ti se tem.

A melhor forma de esconder algo não é esconde-lo, mas sim torna tão vulgar que ninguém acredita. Essa é a forma eficaz  e utilizada a anos, quando se cria uma dualidade em relação a algo é sempre melhor do que se saber com certeza, ou se desvaloriza. Um exemplo disso, foi com Bush, eu disse ao meu pai na época que o facto das pessoas gozarem com ele, e com os erros que a administração iria fazer piadas com os erros dele e assim perdia o valor. Dito e feito. Um dia ainda escreverei sobre o actor Obama.

Outra observação que reparei, ontem enquanto via um filme. Sempre tive noção que boa parte dos filmes no seu subliminares nos passam ideias. Prestem atenção aos filmes em que há assaltos a bancos, em quase nenhum os empregados dos bancos simplesmente deixam ser assaltados, eles começam sempre por reagir em protecção do dinheiro no banco com da própria vida. Isso é uma instrução, de protecção do dinheiro a todo custo. Já vi esta técnica bastante novo, na história do pioneiro Augusto Ngangula, que era capturado pela Unita e mesmo torturado não revelou a localização da base das FPLA. 

Pode pensar que sou mais um com a teoria da conspiração, mas não é teoria e muito menos conspiração é o dia-a-dia. Aos 8 anos depois de estudar as pessoas cheguei a conclusão quão fácil era manipular bastando saber a sua forma de pensamento e sistema de crenças. Aprendam técnicas de comunicação, extracção de informação, repetição, comunicação corporal e neuro-linguística, a partir daí verão que estarão também muito sensíveis quando alguém as aplica.

O a técnica de repetição é bastante comum, principalmente em voz alta, porque faz acreditar no que se está a repetir, para além de memorizar. Quando alguém pronuncia determinadas palavras e pede para repetirem ao mesmo tempo várias vezes, este orador está a passar a mesma crença destas palavras as pessoas que as repetem.

Em tempos falando com um amigo, eu o fazia ver que a crença na religião em si, também é uma forma de controlo. É engraçado o facto de que, quando se fala em liberdade a pessoas religiosas, o que não significa necessariamente espirituais, ninguém pensa no AMOR, mas o primeiro pensamento é em assassinatos entre outros actos maléficos. Ele disse que acreditava e que era a verdade, foi um debate saudável de ouvir o ponto de vista de cada um. Depois eu tive que lhe fazer ver o seguinte. Ele só acredita na igreja, neste caso católica, porque em algum tempo atrás alguém encontrou o seu país, colonizou e como o processo de controlo e colonização era precisamente a religião, porque senão ele teria mantido tão somente as crenças existentes da época. Isso para fazer perceber que uma coisa é ter fé outra é ser religioso, e é preciso nos conhecermos para sabermos diferenciar o que são nossas crenças e as que foram a nós implantadas.

A maior parte das religiões baseia-se no mesmo, MEDO, incutir a crença que o facto de nasceres JÁ PECASTES, e que TU ser HUMANO, estás cá para pagar pecados e nada vales. Se não acreditas em DEUS, VAIS PARA O INFERNO.


Um ser evoluído só obedece ao AMOR INCONDICIONAL.


Vocês sabiam que uma forma de ter a opinião pública a seu favor é disfarçar de inimigo, matar gente para depois dizer que foi o inimigo. Eu bem lhe podia apresentar pessoas que fizeram isso durante a guerra.


Uma MENTIRA repetida torna-se VERDADE, por isso cuidado.

Comentários

Ana Corrente disse…
wau wau wau ...Tu vens como uma onda de 5 a 10 metros.I can see that you are back.
Muito interessante o post.
Aquele abraco.
Rafaela Andrade disse…
Se a gente é capaz de espalhar alegria,
Se a gente é capaz de toda essa magia,
Eu tenho certeza que a gente podia
Fazer com que fosse Natal todo dia!

Que o Natal do menino Jesus ilumine o seu coração hoje e sempre!

Tem uma música linda lá no blog, espero sua visita. Beijos!

Rafaela Andrade e equipe do Apenas um ponto Esportivo
http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/
http://apenasumponto.blogspot.com/