O homem


O homem tem mais medo do ele que sente, do que de uma arma.

O homem é um ser que tem um grande dificuldade em expressar o que sente. Esta dificuldade vem principalmente ter tomado, embora não saiba se alguém alguma vez o deu, o papel de protector e daquele que tem que tomar as decisões mais fortes. Nos dias actuais, a expressão do que se sente, feita pelo homem, já está um pouco mais aberta, já é expressa com os amigos, os quais também já têm outra compreensão.

A repressão dos sentimentos no homem muitas vezes manifesta-se como violência, ou comportamentos agressivos. O medo que tem de enfrentar ou mostrar o que sente, de chorar, é que o achem fraco, porque vive do falso orgulho instituído pela sociedade que acha que um homem não deve chorar ou mostrar o que sente.

O homem precisa de um maior contacto consigo mesmo, desprovido dos estigmas da sociedade, precisa de maior capacidade de compaixão, e reduzir o ego para que possa manter um equilíbrio




Comentários

Oi, tudo em paz?

Te premiei com um selo. Para pegá-lo e saber das regras, visite meu blog Divagações Solitárias e veja o post clicando aqui

Um grande abraço!
E quanto ao post, o qual esqueci de comentar na primeira visita, realmente. O homem vive se munindo de máscaras, escudos e carapaças para esconder o que sente. Bom, quem pode culpar o homem por ter medo de si mesmo? O ser humano é assustador por natureza.
angela disse…
Dependendo do que sente, com toda certeza.
bom domingo
beijos
Os sentimentos nem sempre são fáceis, mas admiti-los e traduzi-los nos levam infinitamente além do autoconhecimento.
Anónimo disse…
Se colocares um h talvez eu consiga concordar contigo
Humm poiso H significa que inclui homem e mulher, não é? Se sim farei alteração :D
maybe disse…
I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^
Rafaela Andrade disse…
´E por isso que eu adoro Natal, é uma oportunidade de demonstrarmos algums coisas que durante o ano sempre, por algum motivo não fazemos.
Feliz Natal e grande 2010!

A Melhor mensagem de Natal, é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa
caminhada pela vida.
É Natal! De um Deus amigo, amoroso e transformador. Desejo paz, amor, saúde e tudo de muito bom que estiver dentro de você.
Que possas estar ao lado de quem se ama e fazer do mundo sempre melhor.

WWW.apenasumponto.blogspot.com
WWW.apenasumpontoesportivo.blogpspot.com
www.blogzonadoagriao.blogspot.com
Marochhi disse…
Com certeza, o Homem não sabe lidar com seus sentimentos. E na verdade, ele aprisiona a sua sombra, com medo de mostrar sua fragilidade. E assim a afasta de sua medida de precisão, tornando-a uma Entidade inverossímel.
Enfim, conhecermos é o grande barato de nossa existência.
Um grande abraço, e muitas alegrias.
Anabela disse…
Viva
Quando o homem for capaz de fazer isso acabam-se algumas guerras, incluindo a dos sexos.
Não dizendo, apontas, na minha óptica, o caminho para melhorar a convivência universal, - Maior contacto consigo mesmo e a redução do ego – acrescento a relativização do poder.
Dominar e controlar é imperativo à humanidade como resposta à desprotecção e ao isolamento de que a natureza a dotou. Deus mostrou ser impotente ao controlo da fúria que fustiga o Homem
O homem precisa de aprender a partilhar esse domínio e esse controlo, reduzir o ego, ouvir outras vozes, outras maneiras de realizar, aumentar os momentos de contacto consigo mesmo, relativizar o valor do poder e fazer; - com humanidade. Aprender que a humanidade se faz de Homens e não de homens.
(tirando alguins homens com mamas a mulher aprendeu isto há muito :)

Na esperança de que a criança em ti tenha renascido este Natal e permaneça Estrela Guia da tua Treva.