Na vida não há coincidências


Na vida não há coincidências, mas sim há nossa inabilidade de reconhecer a nossa própria necessidade, a nossa incapacidade de ver o que é realmente importante no momento.

O Universo conspira sempre para aquilo que nós precisamos, não necessariamente para o pensamos que queremos, mas sim no que emocionalmente realmente queremos. Muitas vezes porque queremos algo e não o contrário, focamos tanta energia no que não queremos porque temos medo.

Os problemas devem ser encarados como o são, mas não do ponto de vista do problema mas da solução, mas boa parte das pessoas focam somente no problema e desgastam toda energia pensando nele e nunca o resolvendo. O pânico, stress nervosismo são sintomas recorrentes nos dias de hoje para poder resolver situações da vida, que muitas vezes não se constitui um problema, mas sim um medo das pessoas perderem o controlo de situações que na maior parte das vezes este controlo não passa de uma ilusão.

As coincidências só existem para, em geral, aquelas pessoas que têm dificuldade em entender o funcionamento, porque como não sabem como funciona acham que não controlam. Como alguém pode perceber o vasto Universo se não percebe a si próprio?! Como alguém, por exemplo, pode acreditar em Deus se sequer acredita em si próprio?! Na realidade não podem, por isso o mais fácil é desacreditar.

Qualquer quer um pode sair de baixo e chegar ao topo, por bons ou maus meios, mas os que fazem têm uma visão do que realmente querem seguir, e acreditam no que querem por isso é que chegam muitas vezes. É preciso esclarecer algo, e é muito importante se perceber isso

"NEM TODO MUNDO PODE SER RICO, MAS EXISTE ESPAÇO SUFICIENTE NO UNIVERSO PARA TODOS NÓS SERMOS FELIZES"

Pode ser um choque para muita gente, mas é preciso analisar que temos todos as nossas limitações pessoais, pondo de parte o ambiente onde a nossa individualidade se contextualiza, tudo que fazemos terá um resultado, aliás, como velhos ditados, colhemos o que plantamos. Mas a felicidade a todos nós pertence e cabe a nós saber lá chegar. O grande problema é não existir o contacto connosco mesmo o suficiente para sabermos o que nos faz feliz.

"Viver com sabedoria é saber tirar melhor partido das situações ou pessoas que vamos tendo pela frente, elas não estão lá por estar, estão lá porque de alguma forma elas vão precisar de nós ou nós delas."

"Vida é um espelho e vai reflectir o que lhe for apresentado, ser for uma cara sorridente, o reflexo será sorridente, se for triste, triste será."

"A vida é uma matemática dinâmica cujas as nossas várias servem também para fazer os cálculos, por isso escolha bem as variáveis que vai introduzir."

Tente ser feliz pelo que é e pelo que o/a satisfaz.

Comentários

Verdade! e' preciso ter coragem e talvez coragem de amar-se.
Adorei o blogue
O problema é que as pessoas não se conhecem o suficiente para se amarem, e quando se amam, amam pelo motivos errados, somente para alimentar o ego.
thyago disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
thyago disse…
Mas sera qual a imagem verdadeira no espelho?pq durante a vida criamos tantas ilusoes q o espelho para a reproduzir o q agente quer sera q esses olhos q teem tanto poder e capaz de nos dizer a verdade?pq no fundo as pessoas nao gosta da msm pq pode ferir que sentimentos sao esses q quando começam nao parar de entrar em colapso a unica coisa q da p acreditar ainda e no amor mas se ele e cego como podemos exergar com os olhos do coraçao.Pq essas fantasiasdepois de criadas criam vida propria e nao para de refletir no espelho
Ilanna Ilovick disse…
Gostei do modo como você escreve. Adorei "Na vida não há conhecidências" eu concordo o tema.
Também tenho um blog se depois quiser dar uma passada lá... Fique a vontade.
http://jhov713.blogspot.com/
bjos
Obrigado farei uma visita sim, volte sempre.
Anónimo disse…
nmNa vida não há coincidências, todas as coisas contribuem juntamente,para o bem daqueles que amam a Deus.

"Câmia"