Árvore da vida


O Homem só terá flores e frutos
nos ramos da sua árvore da vida,
se lembrar que um dia foi,
arbusto antes de ser árvore,
raiz antes de ser arbusto
e semente antes de ser raiz.

Comentários

Anónimo disse…
e gâmeta antes de ser semente
e proteína antes de ser gâmeta
e aminoácido antes de ser proteína
e pó estelar antes de ser aminoácido :)
não deixa de ser interessante a quiralidade dos aminoácidos. Duas formas espaciais simétricas tal como o Reino e a Coroa.
Por que só a Glicina (GGC) não tem enantiómero? Por ser um aminoácido que apresenta um alto grau de flexibilidade quando integrado numa cadeia polipeptídica? A proteína mais responsável pelas mutações não tem espelho e as mutações genéticas são responsáveis pela diversidade.
:) engraçado, não é? O que é mais responsável pela diversidade é único... Uno... sem espelho... Coroa ou Reino?
:)
Falta uma casa invisível na sua árvore "o Poço" :) esse lugar do espelho :)

Boa semana
Anónimo disse…
aumentei a imagem e sim... o poço está lá ;)
:) Os pormenores, está sempre atenta :D
do passado ao presente sempre a lembrar o que fomos valorizando o hoje e os frutos e as flores dos nossos jardins... esforço!

meu grande amigo, um grande ABRAÇO!!


obrigado!
...porque olhar de onde viemos ajuda a mantermos humildes, ajuda a compreender os outros que estão naquele início, e ajuda a ajudar quem quer percorrer este trilho.

Na realidade este post vem de algo que observo muito na nossa sociedade. Todo jovem ou não que parta na conquista de algo, passa sempre por alguém que, já com as suas folhas e flores crescidas, desdenha a ideia da semente em querer se tornar árvore.
POSTMAIL disse…
Olá,fazia uma pesquisa e me deparei com seu blog,aliás bem estruturado,sei que dispensa elogio ao que seu instinto através do que desejo abreviar sabe bem, mas assim mesmo congratulações.Interessante é que nesse tópico "Arvore da Vida", posso lhe dizer que,me lembro.,ao que meu espírito realizou,nas tarefas do passado,e isso é fato, e desde tenra idade,mas gostei muito do modo como colocou isso.Salavami