Com amadurecer da idade


Com o amadurecer da idade, ganhamos maior consciência. Mais consciência nos faz aproveitar melhor o tempo e o melhor que nele decorrer.

Com o amadurecer da idade, aprendemos a apreciar o que realmente é importante e separar do que é urgente.

Com amadurecer da idade, complicamos as emoções, porque reflectimos mais sobre elas, em vez de as sentirmos mais.

Com o amadurecer da idade, a nossa mente molda, começa pela não preocupação em morrer, seguimos com medo de morrer e terminamos aceitando a morte como eterno descanso.

Comentários

a maturidade traz prudência e cautela, uma paz de espirito que os jovens não têm - têm pressa!
os mais velhos não. sabem que tudo, se tiver que vir, virá no seu tempo!

concordo plenamnte com o teu texto!!


aquele nosso abraço!!
bom fim de semana
Heis amigo que tens a sensibilidade de quem vive a vida e não tão somente vê a vida a passar por nós, heis o porquê a tua escrita cativa, activando partes tão pouco usadas no nosso dia-a-dia no cérebro, heis que nos passas os paradoxos sem no entanto nos fazer sentir perdidos.

Obrigado, ainda não esqueci do cafezinho juntos, deixa-me somente acabar uns trabalhos.

Aquele abraço.
Anónimo disse…
Viva
Acho que não é a idade que traz a aceitação da morte. É a satisfação com o que se realiza é a maturação da experiência, é assim como uma espécie de equilíbrio balançado da vida.
Podemos chegar a velhos e nunca termos aceite a ideia da morte exactamente porque a longa experiência não maturou o doce que há na vida, enquistou jovem o fruto e caiu sem se dar
Acho que não estou a ser clara mas é como entendo esse caminho necessário de aceitação da finitude e quanto mais cedo se aceitar o espaço finito da vida mais cedo se constroi a serenidade que gera.
Domingo demorado :)
Concordo com o que disse, percebo perfeitamente o que querer dizer. O que diz é que muitas vezes embora se tenha determinada idade, ainda se sente a necessidade de experienciar outras coisas, porque nem sempre durante o percurso ao longo da vida se conseguiu fazer-lo, ou porque tem assuntos ainda por resolver.

O que escrevi retrata mais aquela pessoa que sente que a sua missão foi cumprida de alguma forma e está pronto/a para partir.

Feliz dia Internacional da Mulher, embora saibamos que é todos os dias.

Para o domingo demorado, aproveito o sol, é força, energia e vitalidade.
Ana Corrente disse…
Oiee
'E suposto ganhar mais consciencia, ter mais prudencia, paciencia e lidarmos melhor com o amadurecer da idade.Mas nem sempre 'e assim.Repara neste mundo tao automatizado em que vivemos, a maioria seguem padroes pre estabelecidos que esquecem de tirar e aprender licoes com a vida.Quero eu dizer que vivemos como robos e esquecemos de amadurecer.Vivemos como materialista e esquecemos de amadurecer.Vivemos como egoistas e esquecemos de amadurecer.A vida 'e que faz amadurecer.Tanto que existem pessoas com menos de 20 anos e estao mais maduros em relacao alguns com 40.Existe sempre um paradoxo.Quanto a aceitacao da morte com o amadurecer da idade, todos nos' sabemos que 'e a unica certeza nesta vida mas ninguem a aceita.Um homem com 60 anos nao quer morrer pq quer mais tempo com os netos, por exemplo.
Kisses from London.
Quando refiro-me a aceitação da morte, não é o mesmo que querer morrer, mas sim a consciência de que a sua missão terrena foi cumprida.
Ana Corrente disse…
Entao se for a olhar por esse prisma podemos tecer muitas possibilidades.Ainda rebato no ponto em que mesmo amadurecendo o homem nunca sente que a missao ta cumprida, pq pensar assim 'e como acomodar o nosso ser eqto respiramos.O homem 'e um ser que rejeita isso, apesar de haver quem se derrota.We will see when the time comes...but I respect your point.
Ps: When I say "time" I'm not refering the time to die but the time to grow old.hihihi
Kisses once more.
Anónimo disse…
郭記澎湖名產開始網路販售囉,銷售排行第一名丁香干貝醬-家庭號歡迎大家訂購!
Anónimo disse…
devo ao tempo que me faz desenvolver e compreender ao meio que convivo ao meio que admiro, pois, aprendi e passei a entender e admitir os próprios erros a partir da compreenção, que, com o passar dos tempos é que eu passei a enteder os limites das coisas! não sei ao certo, se o que compreendo possa fazer sentido, mas o objetivo é ter além do mais real, a alma! tenho 19 anos só agora que encherguei a realiade! abraço!
Se nesta idade já pensa assim, e já contempla o tempo como diz, está num tempo a frente de muitos que já passaram mais tempo de vida nesta existência.