Sombras do passado

O primeiro passo para infelicidade
é não valorizar o presente
e nos prendermos no passado.

Comentários

Anónimo disse…
Por vezes, o presente é um imenso vazio... que preferimos rever/recordar/ancorarmo-nos no passado, mesmo que ele tenha sido vivido de forma magoadamente intensa.
Neste caso não seria um motivo para levantar e correr em busca de novas emoções? Digo por experiência, algo que vivo no momento, depois de decidir que iria mudar, para preencher o vazio do meu presente, e a surpresa encontrei não naquilo que fui buscar mas no que a mim foi buscar.

Realmente nos prendemos sempre no passado quando achamos que o presente nada vale, mas lembremos que o nascimento de um presente só é feito com a morte do passado, e este passado deve ser morto. É necessário começar a tratar do nascimento, do nascimento do presente para que no futuro seja um passado, é necessário completar sempre o ciclo da vida.

Lembra que quando pedimos algo ao universo, nem sempre chega sob forma visível para nós, muitas vezes apresenta-se precisamente o oposto, cabe a sabedoria, para sabermos ver tal coisa, porque senão, a desprezamos.
Anónimo disse…
Que presente seria desembrulhar o dia limpo de todo o passado como se acabássemos de nascer
O presente como uma página em branco pronta a receber a tinta do poema por ofertar-se…
Escrevemos o presente nas costas da página do ontem. As feridas fecham mas deixam nas costas do hoje as cicatrizes do ontem. Passamos-lhe tinta pelas marcas, esbatem-se… mas não se deixam esquecer. Negá-las? Ignorá-las? Como? Se mais não somos do que elas para o bem e para o mal…
Fénix integralmente queimada para que renasça das cinzas acabadas de fenecer… Que pensamento delicioso… um voo colorido de Fénix a cada dia sempre sempre disseminando alegria …
:) Ensinas-me?
Ensinar!! Todos nós sabemos, só que muitas vezes nos prendemos, achando que somos muito fracos. Mas é parte do nosso genes mover-nos para frente, deixar o passado, vemos isso quando perdemos alguém, no entanto, muitas vezes o medo do presente e futuro nos faz agarrar o passado como se nada mais fosse existir sem ele.

Vejamos que a vida por si só é um clico, e quando quebramos este ciclo temos perturbações na nossa vida.

O ciclo - "Em toda morte tem que haver um novo nascimento"
Portaria59 disse…
Venho-te convidar a fazeres parte de um grupo que considero interessante, visita o blogue: http://portaria-59.blogspot.com/
Beijos da Alexix
Anónimo disse…
É no canteiro da Obra
Que labora a Força
Ao percutir o Cinzel
Trabalha-se pedra bruta
Para que se faça certo
O talho
Activo move passivo
Alicerça-se Liberdade
Ergue-se Igualdade
Faz-se o olhar sorrir
Por entre os bocados
Do Si Mesmo encontrado

:))

Obrigada pelo aviso
A Alexix , obrigado pelo convite, por lá passarei para ver.
Não foi aviso Maria Rosa, nada sou para avisar, foi um lembrete :P.

As vezes precisamos lembrar uns aos outros do que somos, como unicidade e pluralidade.

Porque as vezes nós esquecemos de nós mesmo, assim como nos esquecemos dos outros.
Anónimo disse…
ola gostei de tudo estou precisando abrandir minha mente e amadurecer para tudo gostaria de sua ajuda por que estou muito agarrado o que se foi meu Email e thyagocarvalho330@bol.com.br

espero sua resposta
Iana disse…
Ola caro amigo...

Quero agradecer sua doce visita em "Vidas" muito obrigada mesmo de coração!!!

Eu sei o que é viver com a sombra do passado, ela é pesada e lenta e vai destruindo pouco a pouco o coração e a alma...

A cura dela é Deus na presente em seu futuro... hoje já não sofro mais pelo passado como antes sofria carregava um fardo pessado demais para um pequenina sonhadora como eu...

Sempre fui divertida e alegre mesmo carregando tristezas aqui dentro sempre pintei a cara como palhaço... :))) então segui em frente.

A vida da muitas voltas e aprendi que viver o presente neste momento é o mais importante para colher algo melhor no futuro...

Beijossss millll
rosa amiga
Iana!!!