Peça, eu dar-te-ei! - Jesus

Tenho uma amiga muito querida, alguém que me faz aproximar a Deus, é alguém que, estando onde estiver, nunca me esqueço. Ester, no seu último email, sugeriu a leitura...Salmo 91.15. Heis a minha resposta ao email:

"Li o Salmo 91 a 91.15, é revelador, é algo que tenho que fazer, mas que talvez pela instabilidade emocional e pela quantidade de interesses que tenho, ainda não tenha a maturidade de saber o que realmente quero.
Em algumas histórias, Jesus diz:

- Peça, eu dar-te-ei!

Primeiro a questão está no pedir por si só, confesso que tenho uma certa dificuldade em pedir, para falar a verdade nem gosto de o fazer, quando sei que é possível obter por meios próprios. No entanto, o que mais tenho pedido é discernimento, algo que costumo dizer "manter o rosto sereno no fogo do inferno". Mais grave ainda é não saber sequer o que pedir, querer muita coisa, mas não saber quais são as mais importantes por agora. Não pedir, por medo do que será dado, muito embora venha abençoado. Não pedir por não se achar merecedor, por achar que existem outras pessoas que realmente precisam muito mais de ajuda.

Obviamente tudo isso denota uma pessoa em conflito consigo mesma, alguém que busca o seu caminho entre arbusto, árvores, pedras, picos, espinhos, montanhas, movido pela determinação de querer vencer, mas no entanto ofuscado pela floresta densa que o cerca, e torna difícil a sua caminhada.

De seguro afirmo que mais próximo estarei do Senhor, quando por meios próprios derrubar ou esquivar os obstáculos, sentido merecedor então da sua compaixão para ajudar o próximo. Mas ao fim de tudo, se resume exactamente no que escreveu:

“Busca 1º o Reino de Deus, e tudo te será acrescentado” "

Comentários