Esta foi a imagem que mudou a minha vida!
Numa época conturbada da vida, na fase do crescimento em que a cabeça ainda não tem pensamentos completamente formados, onde o nosso factor psicológico ainda era influenciado pela opinião da sociedade.
Numa fase em que achava, feio, azarado, triste, lamentando por pequenos grandes males que achava que tinha na vida. Esta imagem, na tv, num dia em que não havia energia eléctrica, quando a energia veio, foi esta a primeira imagem que vi na tv, no telejornal.
Esta imagem vez-me ver quão injusto estava a ser para comigo, quão ingrato estava a ser para com a vida, lamentar da sorte que não via, chorar por uma dor que só existia por causa das opiniões fúteis dos outros e da falta de confiança no próprio ser.
Com esta imagem vi quanta sorte tinha, tinha saúde, pais, casa para morar, comida todos os dias. Sim muita sorte, porque eu bem podia ser a criança que está na imagem, que agoniza de fome até a morte, enquanto o abutre espera pela sua morte.
Por este motivo, chateia-me ver pessoas estão sempre a lamentar por determinados sofrimentos, lamentar pela vida que têm, pois se eles estivessem no lugar desta criança, sequer teria tempo para certos lamentos, certas tristezas, chorando por amor, etc.
Quando achar que é azarado, quando achar que a vida não presta, olhe para esta imagem e ponha-se no lugar desta criança, aí sim, pense mesmo como é a sua vida.
Eu vivo bem!
Comentários
Não temos mesmo noção do que se passa fora dos "nossos horizontes", e este mundo de correria cada vez mais individualista, leva-nos a muitas vezes á ausencia de sentimento quando olhamos para estas imagens, pois o facto de estarmos longe, de estarmos bem, torna-nos frios e incapazes de sentir a realidade, pois julgamos sempre que o que estamos a ver "nao é possivel", entre outro comentários menos felizes da parte das pessoas mais frustadas com a vida.
É importante estarmos alerta para estes factos e muitos outros presentes na nossa sociedade.
Obrigado por fazeres com que nos mantenhamos alerta!
Eu tenho sorte por ter a vida que tenho principalmente cada pessoa que nela passa e deixa o seu contributo.
Catia