Mínimo de dignidade, moral, ou ingenuidade




Existe algo que me tem feito confusão a alguns dias.

Alguém, não irei mencionar quem, depois de um período de tempo passado com muita tristeza, por ter acabado com o dito "o homem que eu venero". Faz poucos dias, num encontro causal na rua, realço o facto de a ver sorridente e com um aspecto muito mais altivo. Dei-lhe os parabéns, mesmo sem saber porquê.

Mais tarde, voltando a falar com o "alguém", voltei a elogiar o facto de estar mais feliz, aí, naquele instante, essa pessoa passou a explicação da sua felicidade.

Segundo ela, o digo "homem que eu venero" está com outra mulher porque a mulher tem um tio numa determinada posição, que poderá facilitar a entrada ou subida dele a certo posto. E então ela jazia de alegria, porque, supostamente ela ama e só está, repito, só está com a outra por causa do posto. E ainda dando-lhe esperanças de que poderiam voltar a namorar. Contou-me ela que no momento que falavam a coitada da mulher telefonou, e ao falar com ele disse que ele parecia estranho. Ele, desculpando-se, disse que o telemóvel estava sem bateria e desligou a chama. E a moça achou graça.

Confesso, foi algo que não me caiu nada bem. Perguntou-me será a falta de dignidade ou ingenuidade, para ser enganada desta forma? Até por uma questão de moral, estar com alguém por explícito interesse. Talvez eu é que estou fora de moda.

Mas confesso que arrepiou-me o facto de ver esse alguém feliz com essa notícia.

Comentários

Ana Corrente disse…
A falta de dignidade comeca por quem acaba por aceitar essa situacao.Neste caso a ex namorada ou namorada-corneada.E a ingenuidade pode vir de quem supostamente vai facilitar a subida do homem profissionalmente.
Esta 'e uma situacao do qual nao compactuo nem compactaria em hipotese alguma.Mas nao vamos ser ingenuos tbm nos', porque o mundo esta' cheio de casos assim.Acredito que situacoes como estas tem^ sempre o ponto de ebulicao aonde tudo verte pra fora.
Subscrevo tudo que disseste, e vejo que consegues perceber porque me fez confusão!