Purga Emocional


Muitas vezes passamos por situações de grande carga emocional, situações que consomem as nossa energia de tal modo que acabamos por nos sentir esgotados. Situações que nos afastam do nosso centro, que nos retiram o nosso EU.


Quando esta carga emocional termina, quando estamos mais calmos, é que sentimos uma grande quebra no nosso corpo físico, mental, emocional e espiritual.

A purga emocional é a libertação de todas as emoções acumuladas no corpo físico, mental, emocional e espiritual, para recuperar o equilíbrio, o nosso centro.

O processo de purga emocional, é uma resposta ao acumulo picos de emoções sobre o corpo. Nesta fase, normalmente a pessoa sente uma grande necessidade de isolar e realizar actividades que potenciam a introspecção.

No processo de introspecção, a mete irá recordar momentos marcantes na vida, sendo eles bons ou maus para permitir a resolução destes pendentes. Muitas vezes estes pendentes não são resolvidos no plano físico, mas sim no plano espiritual por intermédio de sonhos.

Muita gente confunde a purga emocional com depressão, aliás, quase tudo hoje em dia associada a baixas emocionais se associa a depressão o que constitui um erro. A purga dá cansaço, suores frios, muitas lembranças vívidas, tristezas e alegrias, tudo ao mesmo tempo.

Não obstante este processo causar alguma dor, a purga é um processo de cura. É a limpeza do corpo e alma.

Para as pessoas que são tendencialmente apegadas, elas prendem estas emoções, que acabam por se manifestarem no corpo físico. As doenças psicossomáticas são resultado deste acumulado de emoções negativas. Assim sendo, a purga para libertar estas emoções serve precisamente para limparmos o nosso corpo e alma.
 

Comentários