Viver de dentro para fora


No nosso quotidiano todos nós, almas manifestadas sobre este plano na 3ª dimensão nos vivemos condicionados pela percepções circundantes à nossa vida. Hoje vou falar um pouco do conceito errado que vivemos actualmente que é de fora para dentro. 


Toda a nossa vida é uma doutrina, seja ela educacional, cultural ou religiosa. O que se quero dizer que toda a vida sua vida está rodeada destas doutrinas quer queiras quer não. Uma delas é de que o externo determina a nossa vida. Um exemplo disso é que a maior parte de nós conhecemo-nos não do ponto de vida interno, mas sim porque o exterior praticamente nos vai dizendo o que somos. Muitas vezes, quando, na fase de crescimento e conhecimento, estamos a aprender ainda sobre nós próprio ( aprendizado eterno),  e confrontamos o que sentimos comparativamente ao que dizem e não nos encontramos.

O conhecer-nos com base no que exterior diz pode até ser bom para auto-estima, quando os comentários são positivos, mas mesmo os negativos podem criar uma falsa percepção de si mesmo. Esta percepção pode ter efeitos muito negativos na construção e desenvolvimento da pessoa, principalmente se ela se deixar subjugar por estes comentários. 

A repetição contínua de uma ideia num cérebro, programa a mente. Daí ser uma das técnicas base utilizadas em comícios, quando se quer fazer massas partilhar a mesma ideia. Como consequência, a mente da pessoa vai repetindo para ela mesmo vezes sem conta a mesma ideia. A produção destas ideias provocam a manifestação de energias à volta da pessoa, e esta energia é polarizada consoante o pensamento negativo ou positivo

O princípio de viver de dentro para fora é DESEJAR ser FELIZ, contrariamente do querer que os outros nos façam feliz. O objectivo é manifestar a felicidade de dentro para o exterior, o que provoca também uma atracção de mais energias positiva do UNIVERSO, e tornar um circuito fechado.

Quando uso a palavra desejar e não querer, faço-o porque é necessário distinguir ambas palavras. O desejar tem um carga emocional maior, e pressupõe ser algo que se sente no coração e que produz acção. Já pode não passar de nada mais do que um simples pensamento, que na realidade não faz grande diferença à pessoa.

Viver de dentro para fora, requer que se tenha AMOR, qualquer amor, mas principalmente o AMOR PRÓPRIO, porque quando tem este AMOR BASE, estará apto a partilhá-lo com o universo.

O resultado da projecção do AMOR  sobre o UNIVERSO, que basicamente é o viver de dentro para fora, transformará drasticamente tudo a sua volta. Trará pessoas que estiverem no mesmo nível de energia, tornará mais difícil acontecimentos negativos e projectará futuros mais risonhos.

Comentários