O futuro no presente


Existem situações na vida em que estamos presos na dor, e que não nos ajuda muitas vezes a estar em contacto com a nossa alma nem sabedoria.

Muita vezes pretende ter uma grande ideia, e não consegue ter criatividade para tal. As vezes, tem uma dúvida sobre a decisão certa a tomar, muitas vezes está deprimido/a por alguma circunstância da vida. Uma forma de ajudar a resolver é manipular o tempo.

O manipular o tempo no sentido de aceder ao futuro da situação e traze-lo para o presente. Essa técnica é particularmente interessante quando tem deadlines, e existe algum obstáculo que ainda não conseguiu ultrapassar. Assuma que até a deadline estará tudo pronto. Diga a si mesmo que já conseguiu ultrapassar o obstáculo, que só precisa lembrar.

Nos casos de tristeza consciencialize de que essa dor terá que passar, tente trazer para o presente o futuro aonde se sentirá bem.

O objectivo é canalizar a energia positiva do futuro para alterar o presente. Sinta-se no futuro feliz e traga isso para o presente.

Comentários

Inicialmente a ideia me pareceu mais como "sofrer com antecedência", mas não. Refletindo melhor, entendi o que você quis dizer, embora não saiba bem como me expressar. O sofrer por antecedência é achar que as coisas darão errado antes mesmo de tentar ou de concluí-las, já a idéia de trazer a coisa para o presente não implica em ver a coisa de uma forma negativa.
A questão é simples. Queres ser feliz, queres momentos felizes, se estás triste neste exacto momento deves olhar para o teu futuro feliz e traze-lo para o teu presente. A questão do pensamento negativo trata-se é simplesmente um desvio de polaridade.

O mesmo ocorrer, e eu particularmente uso muito essa técnica quando quero resolver problemas. Afirmo que o problema já está resolvido, mas que só me falta recordar. Isso porque retiro a possibilidade de falha. Eu posso te dar exercícios para acabar com o pensamentos negativos, e mudar o cérebro para a outra polaridade.

Abraço.